quinta-feira, 3 de maio de 2012

NEW MEXICO - PARTE II!

Os dias foram todos muito parecidos, como minha host estava trabalhando "em casa", a gente passou mais tempo dentro do que fora...

Na segunda o tempo começou a mudar e a mãe da host disse que provavelmente iria nevar nas montanhas (nas outras, pq ela também mora em uma)... beleza, nisso nos arrumamos para ir ao cinema assistir Mirror Mirror, que as meninas estavam loucas pra ver... De repente, a Elise, minha kid mais nova, chegou toda eurófica gritando: Tá nevando lá fora, tá nevando lá fora!!! Achei que era mentira, mas fui dar uma olhada... Quando olha pela porta de vidro, uauuuuuu, como assim? Tá nevando ... Mas nada demais, apenas pequenos floquinhos... Mas pra quem nunca tinha visto neve, um prato cheio rsrs...

Fomos pro cinema, quando o filme terminou nos demos de caro com MUITA neve outside...que emoção!!!!!!

Minha host pegou o celular dela e gravou um video meu...aff hahahahahah, falando sobre minha primeira experiencia na neve! hahahaha

Quando chegamos em casa, tinha MUITA neve, nos agasalhamos e fomos brincar lá fora!

Tudo tava tão lindo, tão branco...fui uma delícia! Eu adorei a neve, mas adorei mais ainda saber que eu não moro em um lugar que neve, porque seria osso... Neve é linda, fofinha, gostosa, mas só pra brincar um pouquinho, porque depois tudo fica chato e boring! rs

Na terça, quarta, quinta os dias foram mais ou menos iguais.. Na quarta eu fui em um museu que falava sobre a cidade, Los Alamos, super interessante, essa cidade foi onde construiram a bomba atômica de Hiroshima/Nagasaki... O museu é super legal, mas não consegui ver tudo que queria porque a Elise estava comigo e ela é totalmente sem paciência e não me deu paz pra cabeça querendo toda hora ir embora! Mas deu para aproveitar...

Quinta-feira fomos pra Santa Fé, uma cidadezinha super turistica e a coisa mais fofa, me lembrou faroeste, adoreiiiiii! Primeiro fomos pra um restaurante, e foi lá que tive minha primeira (e espero que última) experiencia, super desagradável, com pimenta... hahahah Aqui no eua tudo é bem apimentado, quando cheguei sofri muito, mas até então tudo ficou tolerável.

 Lá no New Mexico, todo dia minha host falava que eu deveria provar uma comida tipicamente mexicana, e foi nesse dia que decidi arriscar.... Escolhi meu prato com um pouco de receio do que viria, enfim... A mãe da minha host e minha host pegaram a mesma coisa. Quando o prato da mã da host chegou e ela experimento, a bichinha ficou vermelhaaaaaaa hahahah e disse que tava muito hot... Dai eu fiquei com medo, meo, se ela que come comida apimentada toda vida, achou apimentado...imagine euuuuu, pobre mortal! kkkkkk... Dito e feito, quando meu prato chegou que eu coloquei um único pequeno pedaço na boca, já quase morriiiiiii.... MUITA, MAS MUITA PIMENTA! Nao consegui comer tudo, até minha host (que tb pegou a mesma coisa) achou apimentado e olha que ela AMA spicy food....

De lá fui com as meninas pra uma feirinha típica da cidade, um fofura! E então seguimos para o Jackalope, um mercado onde você encontra de TUDO lá....lembrancinhas, decoração, roupa, artesanado... É super bacana, as meninas amam lá e eu também adoreiiii! Comprei algumas lembrancinhas e cartões portais!

Na sexta (era sexta-feira santa)  na parte da manha minha host nos levou para um canyon, coisa mais linda, fiquei em choque, imagina o Grand Canyon.... deve ser mil vezes melhor!!! De lá conhecemos o bairro onde ela morava quando era criança ... Depois colorimos com as meninas os ovos de galinha para a páscoa!

E então seguimos pro Chimayo, uma cidade onde tem um santuário... Ela parou o carro em um restaurante e fomos fazer perigrinação até a igreja, eu super entrei de gaiata (no navio) porque ninguém me falou nada ao certo, mas enfim...andei, depois fiz minha oração na igreja e de lá fomos jantar...

Eles são católicos, ou seja, sexta-feira santa sem carne... Rebolei pra achar algo no cardapio que não fosse carne, pimenta, ou algo misturado com feijão.... Optei pelo camarão, eu odeio camarão, mas enfim...

Chegando em casa, aproveitei pra arrumar minhas coisas... No Sábado pela manhã acordei, tomei banho e fomos pra pracinha onde teria aquela corrida pelos ovos de galinha, afinal de contas, era pascoa! Depois, voltamos e fiquei enrolando até a hora de ir embora...

A volta até o aeroporto foi bem cansativa e insulportável, porque a dona Elise resolveu dar o showzinho dela pra gente... Ahhh se eu fosse mãe dela, dois tapas, um na boca e outro na bunda pra aprender a ser mais educada e menos bocuda hahahaha... É meninas, a gente vem aqui pra ser aupair e aprende muito mais do que um novo idioma e cultura, você aprende a dar valor a tudo, principalmente pra sua mãe, que te educou tão bem... Maior orgulho! Vou voltar muito mais grata pro Brasil, minha mãe fez tudo e mais um pouco pros meus irmãos e pra mim, obrigada mãe!!! rsrs

Dessa vez no aeroporto minha host resolveu despachar minha mala HAHAHAHAH, no coments!!!
De lá, tomamos um sorvetinho e fomos aguardar o voo... Ahhh, e dessa vez as meninas sentaram com minha host... uhullllllllllll!!!!!

Mas, ao contrario do que eu achava, nao consegui dormir, nao tinha musica no meu ipod, li todas revistas, fui ao banheiro, tentei dormir, mexia pra lá, pra cá e nada... Foi boring total!!!

Quando chegamos em Oakland, meu coração bateu tão forte, era tão bom está de volta! Nunca pensei que sentiria saudades da minha casa (ops, da casa deles), da minha caminha!!!

Cheguei, liguei meu pc, desfiz minha mala e falei com a minha mãe... Isso depois de um banho quentinho e gostosoooo!

Ahhh, como é bom estar de volta! rs ;)


kate and I

montinhoooo com neve hahaha

minha drama queen, Elise!

olha só o tanto de gelo ... yummy yummy! 
Lindoooo!

Nossa tentativa de boneco de neve #fail

Em Santa Fé

Que coisa fofa que é a cidade ;)


Santa Fé - New Mexico

Jackalope, o mercadão rs

dentro do Jackalope

Jacklope

No canyon

Kate e eu !

lindo demaisss






0 comentários:

Postar um comentário