sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

3 meses de USA!!!!

Já dizia o sábio muso Cazuza, o tempo não pára..
E aqui além de não parar, ele voa... quando você perceber...Káá-boom, lá se foram 3 meses!!

Meu inglês melhorou MUITO! Meu listening é muito melhor que meu speaking, mas tô evoluíndo heheheh...

Dirijo pra tudo quanto é lado, mas ainda não tirei minha driver license, acredite se puder! rs

Já me perdi horrores de carro, já chorei porque não sabia onde estava, dai rodei-rodei-e-rodei e achei.... hahahahaha

Já tive homesick e quis ir embora, mas respire fundo e decidi continuar...hehehehe

Enfim, MUITA coisa aconteceu.... resolvi colocar tudo nesse video em comemoração aos meus 3 meses!!! Dá um click e confira tudo na íntegra HAHAHAHAHAHA

aquele beijo!

video

domingo, 11 de dezembro de 2011

Meu Aniver com minha HF!

Quarta-feira passada eu finalmente comemorei meu aniversário com a minha host family!!!

Sim, quase 1 mês depois hahaha, mas na semana do meu aniver, minha host estava em viagem de trabalho, então ficou pra depois! E durante esse tempo todo, sempre alguém tinha um compromisso daqui, ou alguma coisa de lá... E ontem foi o dia que deu certo para todos!

Fomos em um restaurante em Cupertino, chamado Benihana. Adorei o restaurante, dizem que é restaurante japonês, mas graças a Deus eles servem outras coisas (EU ODEIO COMIDA JAPONESA) ...

O rest é bem bacana, um pouco expensive, então a maioria do pessoal que estavam lá, estavam comemorando alguma coisa (ouvi muitos parabéns).

Funciona assim, você senta em uma mesa e dependendo do tanto de pessoa, você divide a mesa com outras pessoas...

Nós dividimos com uma família (o casal, o filhinho de 6 anos e a bebê) o mais legal do restaurante é que eles fazem a comida na sua mesa, tipo, eles cozinham na sua frente, é muito engraçado! Eu ja tinha visto uma reportagem sobre esses restaurantes quando eu estava no Brasil.

Olha as fotos que eu achei no google, é bem isso mesmo!

Cada mesa tem o seu cheff, eles começam a cozinha e já vão servindo... Nosso cheff era um mexicano muito bem apresentável por sinal, e mais uma vez minha host mom ficou fazendo graça! hahaha

O cheff fez um coração de arroz e minha host olhou rindo pra mim e disse: Olha lá Thali, é pra vc... acho que ele gostou de vc hahahahaha e eu sem graça, dei risada... vou fazer o que? hahaha

Eu pedi um prato, que é claro que não vou lembrar o nome, mas era basicamente filé de frango com mushrooms, tava uma delícia! E pedi uma margerita frozen mara.com!!! Ah e ajudei a minha host com o saquê dela... Muito legal o saquê vem quente, não sei se é assim em todos restaurantes japas, pq eu nunca fui!!!!

Enquanto jantavamos, veio um garçon e tirou uma foto da gente e no final eles me deram a foto em um porta-retrado... bonitinho né?!

Eu adoreiiiiiiiiii tudo!!! Ta sendo bem legal passar mais tempo com eles, minha host é realmente uma fofa, ela é engraçada, comunicativa, puxa papo com todo mundo que passa do lado dela hahahahahah ele é mais fechado, mas eu tô percebendo que ele está se esforçando! hahahahahah

Ahhh e de presente, eles me deram um tour de navio por San Francisco para duas pessoas (eu e minha irmã, que está vindo semana que vem), um cartao de happy birthday e as meninas fizeram um desenho pra mim!!!! Fofos, não???

Por fim, a foto que ganhei do restaurante, eu e minha host family! ;)

Minha host falou que eu nao sai com cara de feliz, hahahah ... mas o fotográfico ficou falando antes de tirar a foto, e eu tava tentando prestar atenção no que ele tava falando... dai só vi o flash! hahahahahahahah

...enfim, é isso!!! essa semana vai ser bem corrida, tenho alguns post que deram pau quando eu tentei postar dai ficaram em rascunho, vou tentar postar essa semana!

Ahhh e domingão minha irmã chega do Brasil... I can't wait....i'm so excited!!!! =)

meu beijo e boa semana pra todos!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nick, sempre vou te amar!

Esses seu olhinhos brilhantes, os mais expressivos do mundo, através deles eu via refletir o infinito, o olhar mais puro e ingenuo... Suas orelinhas sempre tão atentas, seu pêlinho cheio de cachinhos...Ah meu gordinho, você vai fazer muita falta!!!

Vou morrer de saudades, você sempre será o meu niquinho, nicodemos, meu amor!

Obrigada por ser meu companheiro por 12 anos! VOU TE AMAR PARA SEMPRE...


"... Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência. Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas) e se dedicam aos seus humanos tanto quanto..."

"... Se um dia partires, por favor, tente voltar. Preciso de seu carinho para me acalenar..."

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Como NÃO educar seu filho....

Quando eu ainda estava no processo de conversar com a minha host family, eu já sabia que a minha kid mais nova de 7 anos, iria me dar trabalho...
Ela é daquelas crianças bem interativa, nunca para, nunca cansa e te estressa, sabe? hahahah...

Desde que eu cheguei eu já tive vários stress com ela, porque ela nunca obedece, eu preciso falar um milhão de vezes, ela é geniosa, briguenta e quer manda em todos... Sentiram o drama? rs.

Essa semana, eu mandei ela ir tocar o violino dela, porque ela precisa treinar, hoje elas tem recital, então elas precisam estar bem...enfim, ela não quis... e fingiu que nao me ouvia... Dai eu praticamente gritei com as duas, a maior levantou e falou pra irmã ir também, mas ela nao foi!!!

Enfim, comecou a falar que ia treinar piano primeiro, dai eu disse que não, que ela ia tocar violino... ficamos batendo boca e ela subiu pro segundo andar batendo o pé e discutindo... e eu, (que já estava na gota d'agua porque semana passada ela tava insulportável, chorando e fazendo manha todos os dias para a mãe dela) subi atras dela e falei que ela estava em time out... dai ela se jogou no chão e falou que nao ia.. e eu peguei ela pelo braço e falei: ah vc vai sim e vai agora...
a fdp comecou a me chuta, nossaaaaaaaaaaaa.... na hora grudei no braco dela, olhei no olho dela e disse: VOCE NUNCA MAIS FAZ ISSO... dai ela me encarou e comecou a chorar.... hahahahah, correu pro sofa e chorou e comecou a falar: mãeee, eu quero minha mãeee (a mae dela nao tinha chego ainda).... dai eu falei, se voce nao descer agora vc sabe que tá ferrada ne? e ela disse que nao ia... dai eu falei: ta bom, vc que sabe.... e desci com o violino!!!

Bom, vou resumir o drama hahahahaha... dps a mãe dela chegou e ela correu pra abraçar a mãe e fingiu que NADA tinha acontecido!
Dai, a mais velha foi pro quarto e contou tudo pra mae dela, a minha host me chamou e perguntou se a gente podia conversar.... fomos pro quarto e ela perguntou o que havia acontecido, dai eu contei TUDO, inclusive que ela me CHUTOU... minha host ficou de boca aberta e pediu desculpa! Dps conversou com a menina e pediu pra ela me pediu desculpa, ela comecou a chorar e foi pro quarto SEM PEDIR DESCULPAS.... dai meu host chegou e foi mimar ela... ISSO QUE EU FICO PUTA DA VIDA, meeo.. esses americanos sao mto cuzao (desculpa o palavriado), mas eles sao msm...meo, a menina fez tudo isso e ele foi la mimar ela? se fosse minha mãe, me dava uma surra e ainda ficava de castigo e pediria desculpa.!! Isso é educar, mas nao...eles fazem tudo ao contrario, quero só ver quando ela estiver maior e dando na cara deles, o que eles vao fazer!!! aff... revoltei!

Continuando.... dps da janta eu ja ia subir pro meu cafofo, dai minha host pediu pra esperar pq a Elise queria me pedir desculpas.... dai ela veio e a mãe dela falava o que ela tinha que falar (me soou como se ela tivesse falando por falar, sabe?) enfim, subi pro meu quarto e fui tomar banho... de repente minha host me chamou na porta, dai ela pediu se dava pra eu descer depois do banho, eu falei que sim!!!

Terminei meu banho e desci, ela tava no banheiro com a menor que estava escovando os dentes.... Dai ela me disse que a menina estava se sentindo mal pelo o que ela tinha me feito e se eu perdoava ela ? HAHAHAHAHAHAHAHAH É PRA RIR NÉ? Dai eu falei que sim, mas que nao era pra ela fazer denovo.... dai a menina concordou que sim!!

MEO, MUITA PALHAÇADA PRA MINHA PESSOA!!!

No outro dia de manha, a menina ficava com gracinha comigo, me abrançando, querendo relar em mim.... dai ela disse que ainda estava mal pelo o que ela tinha feito ....hahaahh dai eu disse que tinha perdoado ela, mas que nao era pra ela fazer aquilo nunca mais... dai ela disse que nao iria mais fazer... aahammm, sei!!!!

Enfim meninas.... a gente pode falar o que for do Brasil, mas a gente sabe como educar uma criança.....nao tem moleza nao ! Aqui, os filhos que mandam nos pais, eu acho um absurdo, eles fazem as vontades das crianças....me polpemm!!!

Uma amiga me falou uma coisa um dia que eu concordei plenamente: "Nao dá pra levar a sério um país no qual as crianças mandam nos pais!!!" É bem isso mesmo... não dá!!!

Desculpem minha revolta hahahaha...

domingo, 4 de dezembro de 2011

Weekend....

Aproveitando o fim de domingo pra postar sobre meu fds!!

Sexta-feira fui patinar no gelo em San Jose, eu já havia patinado no gelo no Brasil, quem acompanha meu blog há um bom tempo deve lembrar das fotos que já postei! enfim... hahah

Foi bem bacana, você paga 11 dolares e patia não sei por quantas horas, mas foi bastante! Eu já tava cansada, quase parando no final!!! De lá fomos comer, mas nao lembro o nome do lugar, deveria lembrar pra NUNCA mais ir... peguei um pedaço de torta de limao com merengue... IECAAAA, o gosto do merengue parecia ovo crú! Dá nojo só de lembrar....

Sábado, fui no mall com as meninas, e por favor me deem parabéns porque eu só gastei 5 dolares com um sorvete e 0,99 com um óculos! hahahahahaha isso mesmo! Pra quem nao sabe eu estou em processo de saving money pra minha férias, nao posso gastar mais nada, tá foda, mas tamo indo! hahahahaha...

De noite fomos bater cartao no santana row! fomos em um bar-balada ou balada-bar ...sei la! hahaah foi bem bacana, rimos muito do pessoal dançando, das roupas piriguetis das mulheres e do esfrega-esfrega (leia-se: jeito americano de dançar) e depois as brasileiras que são putas, aff!

Domingão eu já acordei revoltada porque tinha falado pra host que ia assistir a apresentação do coral das meninas, dai ela comprou meu ticket, mas depois eu nao queria mais ir... hahah

De manha assisti o classico PALMEIRAS x cúringa, nem vou comentar...... dai quando era umas 14:50, minha host me ligou perguntando se ainda estava em casa, porque ela tinha esquecido os tickets deles aqui (cabeçuda)! Dai fui pro lugar onde seria a apresentação!

A apresentação foi a coisa mais linda do mundo, eu fiquei muito feliz de ter ido! Varios momentos me segurei pra nao chorar (só ia dar eu chorando lá) hahahah é bem coisa de filme sabe? As crianças cantando musiquinhas de natal, muito fofo! Tinha outros corais de adolescentes, e no final todos cantaram juntos.... eu AMEIIIIIIIII! Aparecia que estava em um filme (denovo), mas foi lindo mesmo!! Se vcs tiverem a oportunidade de irem algum dia, vão! de verdade!!!

De lá, fomos jantar em um restaurante italiano, e eu adorei passar mais tempo com a minha host family, eu geralmente nao passo muito tempo com eles, porque eu sou uma inconveniente mesmo! hahahahahah...

No restaurante, o garçon que atendeu a gente, era uma graça hahahahahahah... dai a minha host falou pra minha kid menor: da proxima vez que o garçon vier, pergunta o nome dele...... e o telefone... Nisso meu host deu uma tapa nela HAHAHAHAHAH foi muito engraçado, dai a menina disse que ia perguntar, dai a minha host: nao, nao, eu tava brincando!! O telefone era pra Thali... hahah dai eu disse: nem vem, pra mim nao!!! hahahaha

Enfim, foi bem gostoso o domingao, bem com cara de domingo em familia!!!!

beijinhuss

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Thanksgiving + Black friday!

Quinta-feira passada foi o feriado de thanksgiving, é uma celebração bem típica aqui nos eua.
As famílias se reunem e fazem um jantar com peru, purê de batata, torta de maça e etc... O peru, o purê e a torta sempre estãoo presentes hahahah...

Enfim, na quarta-feira eu ajudei a host a montar a mesa de noite e na quinta-feira de manhã a família e amigos dos meus hosts começaram a chegar, eu não trabalhei nem quinta, nem sexta.. Então fiquei conversando com minha mãe no skype, de noite teve o jantar, muito bom por sinal.

Antes da janta, todos deram as mãos formando um circulo e agradeceram por algo em particular... Depois fizeram uma oração e enfim comecaram a se servirem!!!

Depois que todos foram embora eu sai com minha amiga pro black furada, ops...black friday hahah.
Fui na frys, que é uma loja de eletrônico, chegando lá a fila estava enooooooorme (de grande) rs... dai desistimos e fomos pro mall... Viagem perdida, só a mancys estava aberta, as outras lojas só iriam abrir ás 4am...no wayyy!!! Fomos pro outro mall, perto de casa e foi a mesma palhaçada! então, decidimos ir embora!

Na sexta-feira acordei cedo e fui na frys pra ver se achava um GPS e uma maquina que eu tô querendo, mas o preço tava a mesma merda, entao desisti... De lá fui pra uma escola de inglês com minha amiga, fiz um teste pra ver meu nível e conhecer a escola/cursos... Saimos de lá e fomos almojantar hahahah... Dai minha amiga disse que estava indo pro great mall, um outlet que tem aqui perto em Milpitas...

Fomos pro mall e fizemos a festa, sai falida... mas nao achei as coisas muito baratas nao, pensei que os preços estariam bem mais em conta, mas enfim.... gastei do mesmo jeito!!! rs

No sabado, fui pro mall... (denovo?) É, eu sei... preciso parar com isso hahahahah de lá corri pra casa, tomei banho e fui ao cinema com o pessoal. Assistimos The Descendants, é um drama com o bonitão do Geoge Clooney, é bem legal, eu curti...apesar de ser drama dá pra dar bastante risada hahahah!

Domingão, fiquei moscando aqui em casa, vendo o clássico na net: PALMEIRASSSSS x bambis hahahah... e secando a merda do cúringaa!! kkkkk ... dps acabei indo pro The Cheescake Factory (amo amo amo), nao tem cheescake melhor do que daquele lugar, de lá fomos dar uma voltinha no Mall e depois no Santana Row... Passamos na best buy e enfim, fomos pra casa...

Um fds bem lazy, eu diria! kkkkk .. deu pra descansar e aproveitar o feriadão prolongado!!

Agora estou em ritmo (é ritmo de festa...oiii, silvio! hahahahah) de fériass... como já comentei, minha irmã virá pra passar as férias comigo.. nussaaaaa, nao vejo a hora!!!

That's all baby!!!!!!!!!!

Aquele beijo, de sempre!