quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Primeira vez em Washington DC.

Gente, gente, estou com posts atrasados e tenho pouco tempo para atualizar isso aqui (o motivo disso também será contado por aqui em breve). Por isso, resolvi ser mais assídua, deixar a priiiii de lado e voltar com todo o vapor com meu bloguitcho... Bora lá, preparados? Apertem os cintos uhullllllll hahaha
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando eu descobri que ia vir para as bancas de cá, pertinho do Obama, fiquei maior feliz, não somente pelo fato de poder tomar um cafezim com meu bródis, hahahah, mas também porque seria mais fácil explorar toda essa parte da east coast.

DC era um lugar certo na minha listinha, acho que é como San Francisco foi para mim no meu primeiro ano, e como São Paulo é para nos interioranos. (existe essa palavra?).

Poisssss bem, era meu segundo ou terceiro final de semana por aqui e no decorrer dessa mesma semana minha host falou que ia tentar me levar pra DC para ver os principais pontos turísticos. Confesso que não fiquei exciting e não sei o porquê.

No domingo eu acordei tarde, com a maior preguiça do mundo, desci pra tomar café mesmo sendo hora do almoço hahaha.

Nisso ela veio me perguntar se eu queria ir pra DC; perguntei se não era muito tarde porque já tinha passado da hora do almoço e ela disse que não, que era de boa.

Troquei de roupa e quando chego no carro, meu host estava no volante e ela estava no banco de trás, fiquei meio sem graça hahahah, dai minha kid falou que eu iria na frente. ok, já que vocês insistem e eu nem gosto hahaha

No caminho eles foram falando sobre os lugares que a gente ia passando. Chegando em DC eu já consegui ver de longe o Capital, super lindo e grande.

A cidade é toda organizadinha, muito fofinha! Passamos pelos pontos principais, alguns monumentos, uma rua na qual ficam os milhares de museus. Eu adorei DC, me lembra Brasília, apesar de não conhecer Brasília haha, sei lá, talvez por ser a cidade do presidente eu tenha feito essa relação.

Passamos em frente da casa branca e foi meio decepção, imaginava de outro jeito, não sei! Só passei de carro, não paramos, talvez de perto a impressão mude, ou não! hahahaha

Fizemos uma pausa no Lincoln memorial, que é o preferido do meu host, na frente dele você vê o Washington Monument... É muito lindo, você consegue ver o reflexo dele na piscina que fica na frente.

O legal de DC é que tudo é  tecnicamente perto, então dá pra conhecer vários lugares/monumentos em um dia ou final de semana. O mais legal também é que os museus são de graça, ou maioria deles; Olha que maravilha, cultura para todos. Ai sim hein Obama!

Depois de uma aula de pura história americana, voltamos para casa.

Domingão típico de família, ou melhor, de turista hahaha

meu beijo

minhas crias... hahaha

The Washington Monument

Lincoln memorial.

olha a piscina que eu falei refletindo o The Washington monument.

Acho que esse era da segunda guerra.... acho, nao tenho ctz.

isso é uma parede, ela é meio espelhada, achei super legal!







the capitol 

0 comentários:

Postar um comentário