quinta-feira, 15 de novembro de 2012

É hora de dar tchau...

Eu sempre usei o blog para contar sobre minhas aventuras na América, às vezes para dar algumas dicas para as futuras au pairs, mas o intuito maior desse blog é escrever para eu mesma, para daqui uns bons anos eu poder reler e relembrar tudo que vivi no meu ano de intercambista.

Aqui dividi experiências inesquecíveis que tive nesses 12 meses, como também os momentos de deprê, homesick e até desabafos (as vezes com nexo, as vezes não).  Um verdadeiro diário virtual ou como uma conversa de amigas trocando fofocas e besteiras, sim houve muitas besteiras por aqui hahaha.

Enfim, vocês devem está pensando, aonde ela quer chegar com tudo isso?
Bom, há algum tempo atrás eu tomei uma decisão que mudará minha vida, pelo menos nos próximos 12 meses. Eu decidir voltar pro Brasil.

Diante de inúmeros motivos, o principal era que eu não estava mais vivendo 100% disso aqui.
Por muitas vezes pensei que estava desperdiçando momentos da minha vida por não fazer nada, me sentindo inútil de acordar cedo fazer meu trabalho, voltar pra casa tirar minha nap, depois voltar a trabalhar, depois jantar e ficar off.. Assim desse jeitinho, todos os dias. Sem muitas emoções.

Passei dias e noites vagando e querendo tomar um rumo na minha vida, tudo estava tão boring, não sentia mais tesão pelos finais de semanas ou em planejar coisas novas, ir atrás de cursos, viagens...

Só queria voltar para casa, nada mais disso. Foi então que decidi que meu dias de au pair estavam contados, não queria viver isso pela metade, seria mais frustrante... Enfim, conversei com minha família e amigos e resolvi voltar antes do termino do meu programa.

Já estava feliz da vida, planejando minha volta e festas de fim de ano, mas tinha a parte mais difícil, avisar a host family.
Meo, imagina: você contrata uma au pair para ficar 12 meses e quando ela completa 2 meses ela vem te falar que não vai rolar? Eu ficaria putíssima da vida com a infeliz hahahaha

Pedi muito a Deus para me ajudar a contar pra eles. Porém antes de tudo eu ainda tinha minha viagem para Chicago e teria que pedir o final de semana off, entao achei melhor falar sobre a viagem primeiro para garantir hahahaha e depois soltar a bomba.

E foi desse jeito que aconteceu, contei para ela que queria ir pra Chicago, expliquei tudo sobre a viagem e ela me “liberou” na sexta porque quinta ela estaria na Florida e só voltava na sexta de tardezinha. Ou seja, só poderia viajar depois que as kids voltassem da school... mas conto mais sobre isso no meu próximo post sobre a viagem toda. Enfim, depois que Chicago já estava nos trilhos era hora de abrir o jogo e falar sobre minha volta.

Lembro que foi bem no dia que o Sandy estava pelas redondezas, enrolei até a última hora e então tomei coragem e disse que precisava conversar com ela mais tarde.
Vocês acham que é só a au pair que fica CNM quando os hosts falam que precisam conversar? Que nada, acho que ela ficou meio preocupada porque uns 5 minutos depois que falei que precisava conversar, minha menina veio me falar que a mãe dela mandou ela perguntar se eu estava triste hahaha daí eu falei, como assim, porque? Daí ela disse: ah minha mãe mandou eu perguntar pra voce hahaha. Morri de rir...

Poissss bem, na hora do almoço ela falou que eu podia conversar com ela, daí eu inventei uma historia porque achei que seria mais plausível do que só falar que não estava feliz e bla bla bla, mesmo porque ela poderia “tentar” resolver o problema, mas na verdade não tinha um problema era só que eu não queria mais aquilo.

Eu, com meus dons de atriz, mandei super bem, fui tão convincente que ate eu acreditei em eu mesma hahaha. Eu sei que mentir não é a coisa certa, mas eu não iria prejudicar ninguém com o que eu contei.

Enfim, ela levou super de boa, me desejou sorte no Brasil e falou que eu precisava avisar a chata da minha LCC hahaha...
Eu já tinha avisado a agencia e estava esperando eles responderem.

Bom, desenrolando a estória que já está grande, volto pro meu Brasil varonil dia 11 de Dezembro de 2012. Tive que pagar as fees do voo, mas só. O que me deixou feliz, porém lá se foram 326,00 obamas o que daria para fazer a festa na Ross.... masssssss, é a vida. Cada escolha uma renúncia!

Agora estou a todo vapor com os preparativos da volta, ultimas coisas pra compra, malas, correria, ultimas viagens, enfim... contando os dias para ir embora!!!

Mas até lá temos muitos posts pela frente, não me abandonem só porque seria ex au pair viu? Hahaha

meu beijo

2 comentários:

Unknown disse...

Oie Thá
Como assim vc esta indo embora antes???
Espero que vc esteja feliz e realizada, estou planejando minha volta e desapego antes pra sofrer mesmo rs...
Bjao
Boa sorte

REINVENTANDO disse...

OI Thá!! Passando para conhecer seu blog e me deparo com sua decisão de voltar ao Brasil. Tenho certeza que se tomou essa decisão, achou que era melhor para você.Continua mesmo aqui no Brasil, com o blogue contando sobre seus projetos. Já estou te seguindo. Sandra

Postar um comentário