sábado, 25 de fevereiro de 2012

SE EU PUDESSE DAR UM CONSELHO PARA AS FUTURAS AUPAIRS... (Parte 2)

Eu diria...

- Tome cuidado com a sua alimentação, esse país pode ter engordar, mas só se você deixar.

- Viaje! Conheça lugares novos... Roupas e sapatos um dia acabam, viagem será eterna na sua memória...

- Em hipótese alguma se apaixone pelo seu host dad.

- Cuidado com o que você coloca na internet sobre você e sua host family... Já ouviram aquele diatado: "As paredes tem ouvidos"? Aqui, além de ouvidos, ela tem olhos e fala.

- Nunca, em hipótese alguma, compare sua host family e sua vida com a de outras au pairs... A sua vida é a SUA vida, ninguém pode ter tudo...

- Seja boa com a sua host family e não BOBA! Eles tem o dom de explorar, discretamente ou não...

- Guarde dinheiro e se você conseguir, me conte como... HAHAHAH

- Aproveite o treinamente, faça amizades, você sentirá falta depois...

- Sinta-se em casa, mas nunca esqueça que você não está em casa.

- Respeite as regras da sua host house.

- Não deixa para cumprir seus créditos (obrigatórios) de estudo na última hora. Isso pode te dar a maior dor de cabeça do mundo, ainda mais se você quiser renovar seu ano.

- Não ande com a sua social security e seus ds's por ai. Guarde-os em um lugar seguro, isso também pode te dar dor de cabeça se você perder.

- Tire sua driver lincense assim que possível, mesmo que você não dirija com frequência, ela substitui seu passaporte...

- Tome cuidado com seu passaporte, não perca por nada. Tá cheio de ilegais querendo passaportes válidos por ai...

- Pratique esportes, leia livros, ocupe sua mente...

- Se você for uma pessoa paciente, você se dará bem com os cupons de promoções. Use e abuse...

- Explore o ebay.com, mas cuidado, ele vicia ... kkkk

- Aprenda a ser independente, aqui até a gasolina é você mesmo que coloca.

- Tenha uma reserva de dinheiro, você nunca sabe quando terá uma emergência...

- Ria de si mesma, tente ver tudo pelo lado positivo.

- Aproveite! Explore, viva intensamente... Você não tem nada a perder!

- Estude, muito; o máximo que você conseguir... Conhecimento é a única coisa que se leva dessa vida.

- Não viva só o mundo das au pairs. Abra horizontes, respire novos ares!!!

- Se beber NÃO dirija, e isso não é clichê!

- Não tente fazer a "espertinha", o jeitinho brasileiro só funciona no Brasil.

- Respeite as leis de trânsito, respeite os limites de velocidades. Há policiais por toda parte, você pode até não vê-los, mas eles estão por ai.

- Explore sua cidade.

- Procure community centers, você sempre vai encontrar cursos mais em conta...

- Tenha em mente que esse é O SEU ANO, e para ele ser o MELHOR ano da sua vida só vai precisar que você o faça acontecer!!!!!

Você tem duas opções: acreditar em mim ou não!! E eu sei que você vai ficar com a segunda opção!!! rs

Good luck!

5 comentários:

Unknown disse...

Oie Tha
Muito bom o post!
Concordo com tudo =)
Bjs

Anônimo disse...

Como assim? Já estou guardando essas dicas desde a parte I !! haha'
Adooro post assim! E seu blog é um fofo com informações úteis!!

.. xoxo :)

Júlia Araújo disse...

Tudo é suuuuuuper verdade.

Sobre o dinheiro, eu guardo 100 dolares e gaston 100 dolares. Ai sei meus 100 dolares de gastar acaba, eu nao posso fazer nada a nao ser andar na rua e ler livro. Hhehe. Por enquanto ta funcionando. To juntando dinheiro pras minhas férias.

Quanto aos cupcakes: é aquela massa que vem em caixa, neah? Ai é só comprar as forminhas pra fazer pequeno, neah? E é fácil de achar aquelas massinhas coloridas?

Cris disse...

Oiii Tha!
Concordei com TUDOOO! hehe
Mas o melhor foi: "Em hipótese alguma se apaixone pelo seu host dad".
Kkkk eu ri.

Estudar muito e guardar dinheiro pra viajar. TUDO o q eu qro. :D


Vou tentar fzr um cupcake. Colocar em prática meus dotes culinários rss.

Pelo visto sua vida Californiana é o máximo! Que bom. Calor, praias...
Eu passo um frio duca aki em NY!

Beijão!

Mari disse...

Com certeza estava precisando de umas dicas...valeu!!!!!!

Postar um comentário