segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SE EU PUDESSE DAR UM CONSELHO PARA AS FUTURAS AUPAIRS... (Parte 1)

Eu diria:

- Por favor, não gaste seu dinheirinho com presentes para sua host family, eles não dão importância. Host family é tudo igual, a única diferença é que uma finge melhor do que a outra...

- Não venha para os EUA achando que você vai passar, minha filha! Tire isso dá sua cabeça, você está vindo para TRABALHAR. Sua host family pode ser a melhor do mundo, mas eles te contrataram para trabalhar, pisa na bola com eles pra você vê!

- Não acredite em tudo que a sua host family falar, muito menos no que a sua LCC falar..

- Ahh, tome cuidado com a sua LCC, nunca confie 100% nela.

- Não leve tudo muito a sério...

- Aprenda a engolir sapos, as vezes é preciso nessa vida de au pair...

- Venha preparada para conviver com a saudade!

- Não entre em pânico, nunca ninguém morreu de homesick. Por mais forte que seja, ela passa.

- Você vai ficar mais patriota e aprender como o Brasil é o melhor país do mundo....

- Você vai dar valor as pequenas coisas que antes para você, eram apenas pequenas coisas...

- Não leve a sério o que as suas host kids falarem... Pode ser que eles te amam, pode ser que não, mas no fim...são só crianças...

- Você vai aprender que $195,75 no fim das contas, não vale nada... NADAAAA, e você vai odiar seu salário... hahaha

- Ahhh, e os 500,00 dolares para estudar então? Sem comentários....

- Você vai se auto conhecer e perceber quao forte você pode ser e tão longe você pode ir...

- Controle seu consumismo, esse país pode ser o paraíso das compras e também o prejuízo para o seu bolso....

- Tenha objetivos, planeje sua vida, suas viagens. Tudo nessa vida é questão de planejmanto, com a vida de au pair não seria diferente.

- Tenha um foco e tente mante-lo até alcança-lo. Quando isso acontecer, mude seu foco...

- Amigos vão e vai, mas tenha sempre algum por perto. Eles serão sua família por aqui..

- Deixe a timidez de lado, não tenha vergonha de falar (errado em inglês)....

- Seus sentimentos ficarão a flor da pele, por isso, não sinta vergonha de chorar quando sentir saudades...

- Você vai dar tanto valor a sua família e vai dar conta de como era bom tê-los por perto.

- Você vai desenvolver habilidades que nem você sabia que tinha.

- Você vai descobrir como você é paciente...

- Seu quarto vai ser tornar a sua casa, mas as vezes, saia um pouco do casulo...

- Seja pontual com suas tarefas, seja responsável...

- Mais cedo ou mais tarde você vai perceber que morar na casa do "chefe" pode ser uma merda...

- Pode ser que você desista de ter filhos, pode ser que não....

- Pode ser que você morra de amores pelas suas host kids, pode ser que não...

Continua....

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom post!!
ashauhsau
já to desistindo de ter filhos na experiência com kids
kkkk #zueira

Júlia Araújo disse...

Menina, to aqui so ha 2 semanas e tudo isso ja faz sentindo. Hhehhe. Bem, por enquanto minha familia tem sido oootima. E o que me deixa mais feliz é a quantidade de comida. Eu morria de medo de 'passar fome' e aqui to comprando tudo que como, especialmente carne (eles são vegetarianos e eu nao)

Carol future/current/former au pair disse...

kkkk eu to em Michigan ... moro na capital, Lansing... ok eu tenho q descordar com umas coisa... ou melhor acrescentar
seja amiga da sua lcc sim... nem q seja uma amizade falsa, pq no final eh ela q ti ajudaram... minha primeira lcc me deu presente de despedida (oq ela nao fez com mais nenhuma menina) e ela me ajudou mtoooo
outra coisa, nem pense em vir se antes de vir o pensamento saudades ja esta ti afetando... conheco menina q ja vem com homesick

outra... quer o respeito? mostro e imponha respeito... eu ajudei mto a minha host, e ela reconhece ate hj o qto eu ajudei eles, e somos super amigas msm q o meu programa ja acabou a 1 ano

bom eh isso.. bjs

Postar um comentário