quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A California sobre meus olhos - PARTE II

A comida no geral é muito apimentada, não tem tempeiro, só pimenta! Sofri muito no começo, cheguei até perder uns kg, hoje em dia é tudo mais suportável, mas não troco a comidinha mara do Brasil por nada!! ♥


Acho que falta um pouco de glamour nos restaurantes de shoppings... Ai que saudades do Iguatemi Campinas, aquela variedade de comidas gostosas, eu ficava hora só pra escolher qual restaurante iria.. Aqui, aff... você chora pra comer! hahahaha Nao é aquela coisa organizadinha, limpinha, com cheirinho de comidinha de mãe =/


Eles também nao sabem o que é comer bem, toda vez que vou comer em algum lugar eu falo: que dó, nao sabem o que é bom!! Falta muito tempeiro pra chegar aos pés da nossa culinária e menos pimenta, por favor!! rs

Mas uma coisa bacana é que aqui todos restaurantes te servem água, dígratís ameega! kkkk, assim que cheguei fui na starbucks, entrei na fila pra pegar água.. ela me deu a água e eu perguntei quanto era e ela: FREEE! uhullllllllll tks!! kkkk O espirito aupoor prevalece e eu sempre fico na aguinha hahah

Aqui em casa as mulheres da limpeza vem para limpar a casa de 15 em 15 dias, e é bem ilusão essa coisa de limpeza viu... Elas só limpam onde os olhos veem, porque embaixo das camas, aff! kkkk ganham dinheiro facim facim...

Se você está vindo pra america, dê uma passadinha na Ross e Tj-max,burlington, etc! Seríssimo...
São stores que vendem roupas de marcas por um precinho bem camarada, e não tem só roupa não... tem TUDO!!! A primeira vez que fui na Ross fiquei meio assustada, porque a loja não é das mais organizadas hahah você precisa ter paciência pra procurar!
Hoje em dia, é amor eterno, ficou triste só de pensar que quando voltar pro Brasil, não as terei =/

Os bancos abrem aos sábados... Ao contrário do Brasil que eles tem uma certa mordomia (já trabalhei em banco e sei, rs) Aqui os bancários ralam, ou não... sei la hahahah


Os cinemas não tem meia-entrada, aqui na minha city você paga a bagatela de 11,00 dolares por uma sessão, o que acho relativamente caro, deveria ser mais em conta!

Não tem cachorros nas ruas, isso eu acho o máximo porque significa que não tem cães abandonados! Os únicos que vejo são passeando com seus donos! Ótimo exemplo.

As cidades são bem limpas! Me refiro as cidades menores, porque as grandes ainda tem aquela marca de cidade grande e com isso sujeira, mendigo e dependendo do lugar, mal cheiro!

Você não pode beber (bebida alcoolica) em locais públicos.

As escolas (colleges) são caros, mas você pode ser feliz nos centros comunitários, que oferecem cursos mais em contas. O que é mara, porque você pode gastar menos obamas com cursos de inglês pra te ajudar no começo e depois escolher cursos mais especificos para fazer em colleges! Foi o que eu fiz ;)

Se você acha que vai vim para California e se jogar no mar, esqueça! As águas são geladérrimas, o que te impede de ser feliz nas ondas hahahah.... Claro que sempre tem uns loucos que encaram, os surfistas também entram de boa...

Tomem cuidado com as polícias, eles aparecem do nada, quando você menos espero.. Por isso, respeite as leis, não só de trânsito!

Eles são extremamente pontuais, nunca vi igual.... Um dia cheguei 5 minutos atrasada na aula de guitarra das meninas e a amiguinha delas perguntou: Pq vcs chegaram hoje atrasadas? Eu olhei pra ela e falei, atrasadas? E ela: É, vcs estão um pouquinho atrasadas... HAHAHHA AH meooo, 5 minutos? Quem conta? Eles contam hahahahahah

Eles comem abacate na salada... Simmmmmm, eu achei um absurdo quando vi a primeira vez, mas o abacate deles não é doce igual o nosso... Hoje em dia, eu até acho gostosinho na salada.. rsrs

Americano adora ler, acho legal como eles incentivam a leitura, e mais legal, como as crianças amam ler.. Minha kid é uma viciada em livros, ela lê muito e livros grandes e quase um livro por dia! Super nerd hahahahah

As meninas dançam se esfregando na balada. Quando eu vi a primeira vez fiquei assustada, mas pra eles é normal... O que para mim nunca será... E depois brasileira que é p**** né?

Os shoppings e lojas fecham cedo... O que poderia ser normal durante a semana, mas você ver um shopping fechando ás 7:00 em pleno sabadão é cruel!


A California é linda por si só, tem muitos lugares pra conhecer, muita natureza, muita paisagem, muita gente de todos os lugares do mundo, sou suspeita para falar, mas para mim (e muitos amigos) é um dos estados mais lindo da América!

E saber que tive a oportunidade de vivenciar tudo isso por 1 ano... Quem não lembra da musica do The OC "Driving down the 101, California here we come. Right back where we stated from".

Toda vez que dirijo pela 101 é a primeira música que vem na minha cabeça hahahahah

É isso meninas, quis compartilhar um pouquinho da California com vocês, tem muitas outras coisas, muitas curiosidades e histórias, mas isso fica para outra hora!

meu beijo,

thali

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhh também quero conheceeerr!
Torcendo pra achar uma family daí!! rs'

.. xoxo :)

Anônimo disse...

eu quero iiir pra Cali com certeza!
se eu conseguir uma familia dai seria um sonho!
Tem muitas familias ai querendo au pair. vi em algum lugar que eh um dos estados com mais AP.

Sei que não rola de ficar presa nisso, se eu achar uma familia boa em outro estado claro que eu vou :~
Mas é possivel uma da Cali ne?

beijo
( te sigo a um tempinho, mas acho qe nunca comentei.) beijo

Postar um comentário