quinta-feira, 19 de julho de 2012

A California pelos meus olhos... - PARTE I!


Que a California é o estado mais pop do Estados Unidos, todo mundo já sabe!

Também nem preciso dizer sobre as lindas praias, paisagens, o pessoal mais cool, milhares de famosos, San Francisco e sua Golden Gate, Los Angeles e sua Hollywood, San Diego e seu calor...

Já dizia Katy Perry (californiana da gema hahah) "You can travel the world but nothing comes close to the Golden Cost"...Ahhhh California, a mais desejada entre as au pairzaiadas da vida!!! hehehe

Por issoooooo, resolvi fazer esse post para mostrar o outro lado da California, aquele que você só descobre quando vem morar aqui... Tudo sobre a MINHA visão/opinião, portanto, vocês estão livres para concordar ou não... hehheheheh  ... Vamos lá?

*A ideia que você tem de bairros no Braisl (pelo menos em Campinas, onde eu morava) é a que você tem de cidades aqui... Tipo, as cidades são bem próximas, você acaba dirigindo 40 minutos pra ir pra San Francisco e acha perto... Eu moro em Sunnyvale, se pegar avenida pro lado esquerdo, em 5 minutos estarei em cupertino, se dirigir para atras, estarei em Santa Clara, mais adiante San Jose, pro outro lado Mountain View... e assim por diante!!

*Eles realmente AMAM a starbucks, em cada esquina você encontra uma (todas com wi-fi, o que é bem legal)... as vezes tenho a impressão que americano já nasce com um copo de alguma coisa em uma das mãos e na outro, claro, um smartphone.. hahaha

*Não sei se em todo os Estados Unidos é assim, mas aqui tem muuuuito indiano e japonês, sério mesmo! Especialmente aqui pro Norte, lá no sul não vi tantos, pelo contrário, não vi quase nenhum indiano, mas aqui pra cima o bicho pega! hehehe

*Se você está vindo morar na Califa, minha amiga, você precisa de um carro... sério, caso de sobrevivencia mesmo hehehe... 97% dos estabelecimentos tem estacionamentos [grátis, rs] o que se subtende que todo mundo tem carro... Tudo é muito perto, como eu disse, as cidades, lojas, lugares, mas perto é relativamente se você tem carro.. porque se você não tem, colega... good luck!

*O trânsito aqui é meio chatinho, os semafaros demoram ano-luz para abrir, nussa ngm mereceee!!!  Algumas coisas nas leis de trânsito são diferentes, tipo, se você for virar a direita e o semafaro estiver vermelho, você pode virar sem problemas (a não ser que tenha uma placa falando que você não pode), basta verificar se não tem carro, bicicleta ou pedestre...

*Ah os ciclistas, eles valorizam muito os ciclistas e tem uma faixa nas ruas só para eles! hehehe

*No geral, o pessoal é bem braço, acredito por ter muitos estrangeiros, dai virou aquela salada de frutas de regras... mesmo porque cada país tem as suas regras especificas de trânsito! Nao sei, mas que tem muiiiiito braço, isso tem! Aquela velha estória de" dirigir por você e pelos os outros" aqui vale MUITO!!!

*As ruas são muito mal iluminadas, tô acostumada com as ruas de Campinas (ôo saudades) e claro que não era uma Paulista, mas era bem iluminada... Quando cheguei usava farol alto porque não enxergava nada...

*Você corre muito mais nas freeways... O speed limit das rodovias são geralmente 65 mph, o que seria em volta de 100 km/h... mas se o fluxo está mais rápido, você pode correr um pouco mais!!

*As freeways tem uma faixa chamada Carpools, você só pode dirigir nela se tem mais de uma pessoa no carro, ou nos horários permitidos, que são os horarios que nao tem muito fluxo.

*Todos os lugares tem o tal do speed limit, ou seja a velocidade que você pode andar naquela via, mas tem um limite de tolerância, então você pode acelerar um pouquinho mais...

*A california é linda, mas minha amiga as taxas aqui são bem carinhas... enquanto você paga uns 5% de taxa outro estado, aqui você paga 8,25%.. É éééé, dificil! Mas, também o estilo de vida aqui é outro nível, você só vê carrões pelas ruas: carrão mesmo, mercedes conversivel, bmw e etc...

*Tem muita gente boa da grana aqui, os ricos geralmente moram em montanhas, o que é bem comum aqui... e quanto mais alto, mas rico! hahaha


*Lembra que eu disse que nas starbucks tem wii-fi? Nao é só lá nao, a maioria dos lugares tem... Em Mountain View o google libera wi-fi pra cidade toda... chic benhêeee... Por isso o smartphones fazem tanto sucesso!!!

*O povo aqui AMA uma tecnologia, nunca vi a apple store vazia, dalêe Steve Jobs! (in memory)

3 comentários:

Leandra Gouvêa disse...

Tha,amei o seu blog achei ele ontem, e ja li ele todo, meu deus amei tudo que você postou, e a melhor parte (pra mim) foi a de Las Vegas, eu pretendo me tornar uma au pair ano que vem, e ja estou seguindo ti ;*

anasuelenporto disse...

hahaha amei seus comentarios!
nossa, acho que vou ter dificuldade com esse transito doido dai! aff
adorei seu blog! estou te acompanhando!
beijos e boa sorte

Sara Magewski disse...

adorei o quanto mais alto mais rico! Meu sonho bem antes de querer ser au pair era viver na california! Mas, mais pro sul!
LA e SD! :)

Postar um comentário