quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A tal da HOMESICK...

Eu sei todo tipo de receita pra evitar a tal da homesick, mas quando ela vem (e forte como veio) nao ha nada nem ninguem que consiga evitar...

Esses ultimos dias foram bem chatinhos pra mim... Tudo comecou na sexta quando eu descobri que ia trabalha domingo e ia perder o aniver do amiga da amiga, sabe? hahaha... enfim, fazer o que...

Dai sabado de manha ja acordei down, fui pra igreja, cheguei la me deu uma coisa que soh por Deus... quase comecei a chorar no culto... dai, quando fui embora, ligo o radio e pra ajudar aquelas musicas depre (hahahaha) fui pro banco chorando, pensando no que eu tava fazendo ali, sem ninguem, sozinha em lugar estranho... pensando no que a minha familia estava fazendo naquele momento, pensando em tudo que eu larguei pra ta aqui...pra que? ingles, sera que vale a pena? meo, eh foda!!!

Se voce esta vindo pro usa, venha preparado porque nao eh facil... eh claro que varia de pessoa pra pessoa, de como eh sua relacao com a sua familia... eu nunca fiquei mais que uma semana fora de casa... acho que por isso esteja sendo tao dificil pra mim!!!

As manhas tem sindo mais dificeis pra mim, nao sei porque...mas acordo e penso: nao estudei a minha vida toda pra isso, quero ir embora! Depois o dia comeca a passar e com ele a homesick tambem...

Tenho falado bastante com a minha familia, principalmente com a minha mae, todos os dias, as vezes ate 2 vezes por dia hahahahahah talvez isso esteja me atrapalhando um pouco, mas o que posso fazer? morrer de saudades que eu nao vou..

Tah ... posso esta exagerando, mas soh quem sente, soh que passa por isso sabe o que estou querendo dizer...

Eh dificil, e nao tem muito o que fazer, soh esperar as coisas se ajeitarem, tudo ficar como tem que ficar, pra eu me sentir melhor... mas isso soh o tempo ira dizer...ou nao!!!

veremos...

7 comentários:

Júlia Araújo disse...

Olha, foooorça pra você aguentar sua homesick!

Eu sei que não sou au pair ainda e só você sabe o que tá passando, mas eu já viajei pra fora do país por um tempo e por experiência própria digo: tenta não falar tanto com tua mãe. Porque cada vez que fala, mais tristeza bate. Em breve você vai se acostumando com a ausência. =)

Anônimo disse...

Oi minha linda!!

Te desejo força! e se for pra dizer algo que possa ajudar nas homesicks é se concentrar em seus objetivos, no que vc sempre quis conhecer, no que te deu essa coragem toda de estar aí!!
Confia em Deus (Eles está ao seu lado e nós estamos aqui)

super bju

Unknown disse...

Oie Tha
Homesick eh foda, ela ja me pegou aki e eh so Deus pra nos dar forca pra continuar!
Tomara q essa fase passe logo =)
Bjs

Bruna S. disse...

Oie Thaaaa !!! Tudo bem??
Não fica assim não, eu sei bem o que é.. Nós sabemos como é, pois estamos passando por tudo juntas. Mas procura pedir muito pra Deus te dar força, pra que ele te ajude a ter dias melhores. Lembra aquela semana que eu estava mal?? Então, conversei muito com Deus, e pedi muito pra ele me ajudar a ficar bem; pois estava muito difícil pra mim. E eu tbm não sei pq mas as minhas manhãs eram as piores, e como vc mesma falou, conforme o dia passava a homesick ia embora..
Se vc kiser falar comigo é só me chamar no skype.. Fica bem !!!!
Adoroo vc !!!! E vamos passar o Ano Novo juntas !!!!!
bjus..

Willian disse...

É, lidar com a saudade não é fácil mesmo. O começo é sempre pior, vai melhor, você vai ver! Eu sei que todos falam isso, mas é verdade, eu sou MUITO apegado a minha família e sobrevivi! Eu também falo com a minha mãe todos os dias e não acho que isso me atrapalhe, não... Gosto de falar com ela todos os dias. Se não conversamos por Skype, sempre mandamos e-mail :)

Espero que você melhore!

Unknown disse...

Eu já fiz um intercâmbio antes e graças a Deus passei os cinco meses sem homesick. Espero que isso me ajude quando eu for au pair porque sei é algo totalmente diferente. Espero que eu não tenha.
Mas levanta a cabeça e pensa que vale a pena SIM! Você sonhou, foi atrás, lutou e CONSEGUIU pra desistir? Não! Sua família está bem (longe, mas bem) e eu sei que falar é fácil demais e que só você sabe o que você está sentindo. Mas tenha fé e siga em frente. Depois de um ano você verá que valeu a pena. :)

Beijoos

Luzinha disse...

Oie flor, nossa, eu imagino como seja... só de ler já dá dorzinha no coração... mas foca no seu sonho e embora comparado com a saudade, ele pareça pequeno, um dia vc vai colher todo o bem que está plantando e todo o seu esforço será reconhecido... Tente ocupar seu coração, sua mente... e seus hosties? Eles te tratam bemmmm??? Forçasssss sempre flor... quando chegar minha vez, vou lembrar muito de ter forças tbm rs.

Postar um comentário