quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Um mês de Brasil!


Oi gente, quanto tempo!!! Já se passou um mês desde que eu cheguei a nossa pátria amada Brasil.
É, não é só nos EUA que o tempo passa rápido, por aqui também voou como em um piscar de olhos.

Acho que o primeiro mês do retorno é o melhor de todos, porque tudo é tecnicamente “novo”, não novo, mas você ainda está com aquela ânsia de voltar de rever todo mundo. Eu ainda voltei na melhor época, que foi nas festas de final de ano: natal e reveillon.

Por falar nisso, como foi bom estar de volta para um natal tipicamente brasileiro, ir para a chácara, ceiar com toda a família, amigo secreto e peru. Como todo ano!!!

Depois do natal descemos para o Guarujá, foi tão bom passar um tempinho por lá, matar a saudade das praias brasileiras, do calorzão, mas também foi impossível não comparar. Assim que pisei na areia me lembrei de Miami e percebi que o mar daqui não é tão azul quanto o de lá, nem a areia tão branca e fofinha, nem as pessoas são tão educadas como as de lá. Enfim... Foram inevitáveis as comparações e nem estou só falando do mar, mas em tudo, no geralzão.

Mas foi delicioso passar o réveillon do jeito certo de ser, de branco (não só eu, mas todos) em frente a praia, assistindo os fogos, pulando as 7 ondinhas todo mundo na mesma vibe, desejando só coisas boas para o novo ano, com a família que é o que mais importa.

Ahh e falando em comparações;  um dia depois que eu cheguei  ao Brasil, eu fui ao shopping e fiquei meio assustada quando ouvia as pessoas falando português. É engraçado porque quando a gente ouvia alguém falar português na América, a gente ficava surpresa de "achar" mais um brasileiro e ficava só observando para ouvir o que a pessoa estava falando. Mas aqui foi meio esquisito ouvir TODO mundo falando português ao mesmo tempo hahahaha.

Outra coisa que assustou foi ver como as pessoas são muito mal educadas (Tô generalizando sim). O povo não pede licença, quase passa em cima de você, não fala desculpa, obrigada, nada... não são gentis!!!

Ahh e como as coisas são caras por aqui, que saudades da Ross, Tj Max hahaha. Eu quase tive um treco quando vi que o combo do Mc Donald custa uns 20 reais. É um absurdo!

Ah outra coisa, eu fui à Boticário comprar o presente do meu amigo secreto, na hora de pagar acho que o valor daria 49,99 eu dei 50 reais para a mulher e ela me devolveu a nota fiscal e falou obrigada e eu fique ali de pé esperando meu troco hahahahahah até me tocar que estava no Brasil hahaha. Nos Estados Unidos eles te devolvem seu troco, mesmo se for 1 cents. Sai da loja rindo e contando para a minha mãe a palhaçada hahaha

O trânsito também, eu tinha me esquecido como era tão caótico e barulhento. Ahh, barulho é outro assunto, os brasileiros são muito barulhentos, por que precisa gritar tanto? Falar alto, um atropelar a fala do outro, crazy. Ate aqui em casa, quando eu cheguei eu falava para minha mãe todo santo dia, porque você ta falando alto? Fala baixooooo hahahaha.

Eu sei que devo estar uma chata, comparando tudo, mas é a pura verdade e só quando a gente fica longe a gente consegue ver essas diferenças porque quando você está aqui, tudo é imperceptível ou comum por ser rotineiro.

É complicado, como eu disse, o primeiro mês é o melhor porque depois tudo cai na rotina e fica boring, me pego varias vezes pensando na minha vida por lá, mas foi uma escolha minha voltar, portanto fiz algo que eu realmente queria. Mas ao mesmo tempo penso na possibilidade de voltar e poder viver a vida americana de novo, não como au pair, mas de alguma outra forma... quem sabe né? Depois post sobre meu embarque, as malas e a despedida da minha host family!

Meu beijo...

3 comentários:

Mandy Anita disse...

Oie Thá
Adoro esses tipo de post...
Eu estava bem parecida com vc na minhas ferias, pedindo minha mae pra diminuir no sal, assustada com as coisas tao cara, jogando papel no vaso haahaa... Só por Deus :S
Boa sorte no seu retorno!!!
Bjao

Sara Magewski disse...

Ah! Que bom, vc postou tava acompanhando!!
Adivinha? I haVE A MATCH hahaha vc chegando e eu indo LOL


fica bem, beijos!

Twice Lisboa disse...

Hey! Obrigada por passar lá.
Então, eu estou em Dublin e minha irmã no brasil porque estuda ainda. No começo eu queria voltar logo, fiz 4 meses essa semana aqui. Iria voltar em março e desisti, vou ficar até o fim do visto. A vida aqui fora é muito melhor em relação a tudo. Imagino o brasil e da vontade de morar fora p sempre. Penso em voltar pra fazer faculdade e depois ir pra Australia ou California :) Sao planos né, haha vamos ver a vida.

Li o post imaginando eu escrevendo até. rs
Boa sorte na sua nova vida no Brasell. Beijao

http://twicelisboa.blogspot.ie/2013/01/tudo-sobre-intercambio.html

Postar um comentário