segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A vida (ruim) em Maryland...

Gente, nunca na sua vida faça a burrada de morar na California e depois mudar de estado. Você pode ficar 2 anos lá, ou morar em um estado qualquer primeiro e depois ir pra California. Mas nunca o contrário.

Eu sabia que seria diferente, todo mundo me avisou, mas estou estranhando MUITO.

Primeiro porque vim morar no meio do mato, gente, justo eu? Eu sou uma big city girl, nao nasci para morar na roça, gosto de ver movimento, ver gente, ver lojas, ver as coisas funcionando... Aqui não tem nada disso, minha host family mora em uma area mais reservada (leia-se LONGE DE TUDO). O máximo que vejo aqui são árvores, vaquinhas (e não estou falando de gente hahaha), ouvir barulhos dos passáros... Outro dia eu vi um sapo! Sim, um SAPO! Só para vocês entenderem onde fui amarrar meu burro :(

Segundo porque eu tenho milhas limitadas... Posso usar o carro, mas não posso abusar, como assim abusar? É essa mesma pergunta que faço todos os dias. A desculpa da host foi que uma outra au pair abusava do benefício de usar o carro, ela conseguiu fazer 4 mil milhas em um mês. Claro, vocês moram no meio do NADA... Querem o que?

Agora vocês juntam tudo: morar no meio do nada, ter limite de milhas e todo mundo morar so far way from you... O que acontece? Desespero e vontade de largar tudo e ir emboraaaaaa, vazar, assim sem dó e nem piedade!

Sério gente, eu pensei que meu segundo ano seria facil, e deveria ser mesmo, porque nada é novo. Outro dia eu estava falando pra minha host que eu estava tentando abrir minha conta em um banco, ela me olhou e falou: nossa, como au pair de segundo ano é mais fácil, você sabe tudo, não preciso fazer/falar nada! hahahahah ...

Ahh outra coisa, pode ser porque eu esteja em um momento "odiando" tudo, mas meu Deus, como o povo é sem educação aqui. Sim, estou generalizando e não venham me falar para não fazer isso! hahaha. Tentei abrir minha conta no bank of america, nunca gostei desse banco, desde que estava na califa. Enfim, resolvi arriscar porque era o mais próximo. Eles me deixaram esperando por mais de meia hora, ninguém tá nem ai... Eles pedem para você colocar seu nome em uma planilha de papel mal feita e deixa a planilha lá jogada, ninguém olha para aquilo, e aquilo seria a lista de espera. Dai você espera, até eles sentirem vontade de te atender!!!

Fiquei tão revoltada e fui atras de um Wells Fargo, meu banco lindo da califa... Não foi muito diferente, mas pelo menos esperei so 5 minutos e a moça já me atendeu. Isso porque o banco estava lotado, e era sábado. Quando eu abrir minha conta na california, o gerente que me atendeu, ele perguntou o que eu fazia na california, contei que era au pair e ele já me falou que ia abrir uma conta de estudante, me deram cartão de crédito e cheque, SIM!! hahah loucoss!!! Me tratou super bem, alias todos lá me tratavam muito bem, só faltavam me colocar no colo. Toda vez que ia lá com a Elise, ela falava: thali, esse cara gostou de você hahaha mas não, é que eles eram muito anteciosos e educados.
Aqui, eu tive que pedi para ela uma conta de estudante e ela disse que não podia porque eu ainda não estava estudando, dai eu expliquei que eu era au pair que ia estudar e bla bla bla e ela: sinto muito, nãoo posso!

Eu sei que eu não estou em um momento bom para avaliar, alias nem deveria comparar muito menos generalizar, mas estou revoltada e infeliz nesse lugar, então tudo que eu vejo eu comparo!

Eu renovei meu programa por mais um ano e depois de muito tempo eu estou começando a pensar na posibilidade de encurtar essa extensão, ando pensando sériamente em voltar antes do tempo. Ao mesmo tempo eu não quero ir embora pro Brasil, mas se for para ficar aqui nessa situação, eu prefiro voltar.

Eu não tenho uma virgula para reclamar da família, eles são muito bons, as crianças muito boazinhas, nem se compara com a agitação da Elise e as frescurites da Kate. Eles são uns anjos!!! A casa é enorme, eles são bem da grana, eu dirijo um audi A4, a vida aqui seria linda se não fosse esse (grande) detalhe de estar no meio do nada! A host faz almoço, janta, eu quase não tenho trabalho. As crianças podem assistit tv, comer doce, jogar DS, wii, computador... Tudo coisas que as minhas  kids não podiam, não faço quase nada, literalmente!!! Mas não tá rolando...

Eu preciso dirigir 35 minutos para ir na ross mais perto, o posto de gasolina fica há 17 minutos daqui, não posso nem ir com o tanque na reserva HHAHAHAHAHA... o mall mais perto é uns trinta e poucos minutos... Tá puxadissimoooooooooooooo!!!

Alguém, por favor, me manda de volta para a California? Nem estou exigindo muito, só quero voltar pra lá e ter um carro para mim, sem limites e claro, fds livre! hahaha Meu irmão falou que estou querendo demais, mas era assim. Por que motivo deveria mudar?

Ai gente, desculpa minha lamentações, mas precisava desabafar...

1 comentários:

Eli disse...

Querida Thalita!
Forca amiga, forca!
Tenha paciencia ate voce se adaptar. Converse com a sua host sinceramente sobre a questao das milhas do carro, explica pra ela que tudo eh longe e sem limite voce esta se sentindo isolada em casa. Procure ocupar o seu tempo, estudar, fazer amigos. E veja o que ela te responde. 4 mil milhas no mes no carro nao eh muita coisa se tudo o que eh mais perto, como por exemplo o mall, fica a 35 minutos da sua casa.
A partir dai voce tem duas opcoes... pedir rematch ou voltar para o Brasil....
Mas tenta olhar as coisas boas que voce tem. O que eh mais importante para voce.
De qualquer forma, lembre-se que voce ja esta no lucro e tudo, inclusive as coisas nao tao boas, fara voce crescer muito!
Boa sorte e sinto a sua falta por aqui!!!

Postar um comentário