quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Despedida California...

As despedidas começaram no Sábado de manhã quando deixei meu irmão e cunhada no aeroporto. Eu odeio despedidas, e depois que você vira au pair, tudo fica muito mais intenso. Vai por  mim...

No Sábado mesmo avisei minha host que iria partir mais cedo (até então eu iria no dia 17 de Setembro, a futura host concordou, mas a apia não deixou), ela ficou p****tissima! Ligou para a LCC (que não atendeu hehehe), ligou para a APIA...Mas tudo sem sucesso.

Segunda-feira era feriado, não trabalhei, mas só descobri isso na segunda de manhã.  Desci do quarto implorando a Deus para não trabalhar. E mais uma vez, Ele me atendeu.

Passei o dia todo moscando e de tardezinha fui me encontrar com a Amy e Natalie... Ali começava a se desfazer nosso trio e a segunda despedida... Levamos a Amy pro aeroporto e no caminho fiquei pensando quando fosse minha vez...

Tudo foi muito descontraido, ninguém chorou, mesmo porque ela vai voltar. Ela só foi visitar a família e trocar de visto...
Na volta estávamos, natálie, celia (amiga da amy) e eu... O carro voltou em um silêncio que só, trocamos poucas palavras, nada mais que isso.

Ahhh, antes disso, minha host estava me mandando msg querendo saber que horas eu iria estar em casa porque ela queria "discutir" como seria essa semana...
Antes de ir para casa passei no pizza my heart com a natalie e depois fomos pro mc donald para nosso ultimo sorvetinho juntas =/

Cheguei em casa e já fui falar com ela no escritório... Ela perguntou como eu estava, se estava triste por causa da minha amiga e bla bla bla!!!

Ela sugeriu que eu conversasse com a host family perguntando se eles se importariam se eu chegasse mais tarde. Se não, ela iria comprar minha passagem e conversaria com a agência.  Falei que iria ver com eles. E ela me passou o que eu precisava fazer durante a semana. (na terça de manhã ela viajaria a trabalho e só voltaria na outra semana).

Nisso ela falou que caso não desse certo (da agencia nao deixar ou qualquer coisa do tipo) ela já iria se despedir de mim, pois não sabia se ia me ver... Nisso ela me deu um abraço e começou a agradecer por tudo que eu fiz, que eu sempre fui tão boa com as meninas, que ela sentiria saudades .... (NÃO FAÇA ISSO, PURA COVARDIA COMIGO). Óbvio que comecei a chorar, e ela: não, não chora, você vai se divertir tanto em DC, você vai amar lá. Tem tantas coisas legais para fazer... e me deu um lencinho!!! E eu não conseguia falar nada, só concordava hahahahaha ... Só consegui agradecer ela por TUDO, ela sempre foi tão boa comigo. De verdade, não tenho do que reclamar, todos foram muito bons comigo...Cada um do seu jeitinho, mas foram.

E falou para eu não ficar triste, que eu estava "mexida" com tudo que estava acontecendo: meu irmão foi embora, minha amiga e logo menos eu... enfim, para eu ir descansar que acordaria melhor de manhã!!!

Subi  pro quarto com raiva de mim, não queria chorar, sei la, bobice minha! Enfim...heheh

Na terça-feira acordei, o dia foi bem corrido, só queria arrumar minhas malas, durante o dia aproveitava enquanto as meninas estavam na tv para dar uma arrumadinha.
De noite a Eliane me buscou em casa para jantarmos. Meu último In and Out, ultimo mesmo porque só tem in and out lá na California e mais um estado que não lembro. De lá seguimos pra starbucks e ficamos lá relembrando tudo, desde o começo quando eu cheguei.. Como o tempo passa e como as coisas mudam.... Lembro quando eu cheguei aqui, ela foi a primeira pessoa que conheci, me ajudou TANTO e todos os sentidos. Sem palavras!!!

Na foi quando minha host avisou que não conseguiu resolver com a agência e que eu iria mesmo na quinta... O que eu já imaginava!

Na quarta-feira ja sabia que seria uma loucura, acordei mal humorada, tpm misturada com ansiedade e tristeza.... E para ajudar as meninas acordaram dispostas a me tirar do sério. Não sei o que aconteceu, mas me torraram as paciências....

No finalzinho do dia, corri com a kate, a kid mais velha, até a tjmax para comprar mais uma mala... Porque uma eu já tinha praticamente fechado (eu jurava que ia caber tudo em uma grandona + carry on + mochila, mas não rolou). Chegamos em casa, meu host já estava por lá... Subi pro quarto e uns minutinhos depois ele também subiu... Perguntou se eu ia precisar de ajuda para ir para o aeroporto (lógico fofinho, vai ter que acordar cedo sim...se fu... hahah), e me deu o $ que faltava e também um cartãozinho dele e da minha host! Que mais tarde eu descobri que tinha mais $$$$ dentro, ohhh!!! hahah =)

Depois disso, me arrumei rapidão que ainda iria cancelar a academia.
Me encontrei com a natalie, nesse dia o por-do-sol tava sureal, daqueles de deixar todo mundo de boca aberta. Pintado com os dedos de Deus, bem caprichado para minha despedida! ;)

Na porta da entrada da academia todo mundo tava parando pra tirar foto.... Fiz o mesmo! hahaha
Aiii e como foi triste despedir dos nossos meninos, os personal trainers da academia hahahaha... Ficamos enrolando, ninguém queria ir embora... Passou um filme na minha cabeça de tudo que passamos ali, tantas histórias! Mas....., C'est la vie!!!! =/

o último por-do-sol....

De lá corremos pra Ross (minha ultima vez! haha besta) comprei mais um pacote de space bag e fomos pra minha casa... A natalie me ajudou a fazer as malas, terminamos tudo e ainda fomos fazer o troca-troca das fotos da viagem, hahahaha ... Quando olhamos no relogio já era mais que 1 hora da manhã!!!

Essa foi a parte mais triste, desci com ela até o carro... Como as coisas são engraçadas, e como Deus escreve tudo de forma certa. Quando eu cheguei aqui, a natalie não ia com a minha cara hahaha... o tempo passou e a gente virou unha e carne, companheiras de aventuras, de reclamar da vida, de comer porcarias ou de jantarzinhos saudáveis na casa dela, de ir pra casa dela na sexta e só voltar no domingo (coitada da host dela kkk), companheiras de academia, de compras, de não fazer nada e mesmo assim se divertir, de balada, de cilada, companheiras de viagem ... companheiras de Califa!!!
A gente fica aqui longe de tudo e todos, os amigos que temos aqui acabam virando família. E ela foi minha família. A melhor!

Bom, depois de toda a choradeira no portão de casa, subi para terminar de fazer minha mochila.
Quase não dormi a noite, acordava de hora em hora mesmo estando cansada.

De manhazinha, levantei e para minha surpresa não tinha energia elétrica. Olha que bacana!!! Tomei banho (a agua ainda estava quente) peguei o que faltava, nisso a Elise subiu com uma lanterna, olhei ela e fiquei pensando que aquela seria a nossa última vez ali no meu quarto, ela que sempre AMAVA invadir meu quarto sem bater na porta, coisa que eu ODIAVA! Me deu uma tristeza, ela ali tão pura, sem maldade nenhuma, só querendo ficar perto...

Desci as ultimas malas e fomos pro carro, a elise me deu um abraço e falou tchau, a kate fez o mesmo. Nisso a Elise me fala: Oh, você pode me abraçar denovo quando chegarmos lá na minha avó tá? hahaha. Passamos na avó das meninas, dei mais um abraço na kate e ela seguiu para dentro da casa, dei outro abraço na Elise, segurei para não chorar... (Ela era a que mais me tirava do sério quando eu cheguei, parecia teste pra eu desistir e eu queria morrer de ódio; com o tempo eu percebi que ela só queria atenção, viramos bff! hahah A gente se dava bem juntas, ela gostava de pintar igual eu, colorir, brincar de barbie e bonecas, coisa de criança, coisas que eu AMAVA fazer quando era uma... e que voltei a ser desde que a conheci!)... Foi o abraço mais puro e mais triste ao mesmo tempo, nosso ultimo momento juntas :( nisso a avó apareceu e eu fui dar tchau para ela também.

Dali seguimos para o aeroporto, meu host e eu.
No caminho ele me perguntava algo para tentar puxar conversar ou quebra o silêncio e eu só respondia o que ele perguntava, sem dar corda para mais papo (que chata, eu sei haha). Mas nunca fomos de papo, só o necessário e para gente já estava de bom tamanho...

Foram 40 minutos de poucas palavras, umas piscadas de olho porque o sono era tanto e ao mesmo tempo eu queria ficar acordada para olhar tudo, seria meus ultimos momentos olhando toda aquela paisagem linda da highway 280. E conforme eu olhava eu lembrava: minha última vez aqui  e minha garganta embrulhava, prendia o choro... So sad!!! Caí no sono, acordei há 5 minutos do aeroporto.

Meu host estacionou e me ajudou com as malas, fiz o check in e fui pagar as malas. Me cobraram 90,00 dolares de excesso, achei que seria mais, tava tudo tão pesado!!! O carinha foi bonzinho e deixou  passar algumas libras do limite, se não pagaria excesso pelas duas e ele só cobrou de uma.

Fomos até a segurança, meu host me agradeceu por tudo, me desejou tudo de melhor e falou para mantermos contato... Segui para a segurança, passei e fui atras de banheiro! Antes parei nas lojinhas malditas de souvenirs e arremetei algumas coisas. Segui até uma lanchonete, comprei pão grelhado com queijo (quase igual do Dennys, meu pedido favorito de lá). E segui para o portão de embarque, todo mundo já estava entrando, eu era quase a última.

Sentei na minha poltrona e ai a ficha caiu.... Quando o avião começou a decolar e eu olhei San Francisco de cima meu coração não aguentou, comecei a chorar... Como pode ser tão linda essa cidade, mesmo do alto? Lembrei de tudo, minha primeira vez na Bay Bridge no fleet week - o shows dos aviões, a Golden Gate, meu passeio de barco com minha irmã, a Union Square, os piers, o halloween no treasure island, o por do sol mais magico na Point Bonita...... Ai gente muita coisa, muito lugares, muita história!

Ahhhh San Francisco..........Ahhh California, sempre tão bons comigo.
Todos os momentos que passei lá foram especiais e INESQUECIVÉIS! E pensar que eu, euzinha, eu mesma chorava nos primeiros meses para ir embora e agora ali, chorando para não ir!! Ééé...vai entender, as coisas mudam, as pessoas também!!!

Sou muito grata a Deus por ter me dado esse presente, a oportunidade de ter morado nesse lugar TÃO lindo, mágico e tão único! Maior orgulho de poder falar para todo mundo que eu já fui uma california girl (mesmo que por um ano) hahahah...

0 comentários:

Postar um comentário