quinta-feira, 3 de setembro de 2009

dúvidas e a certeza

Andei muito confusa por esses dias em relação ao meu ano de aupair.
Surgiu uma oportunidade maravilhosa de estagiar em uma multinacional, na área de marketing, que é a área que quero trabalhar, e isso me deixou totalmente confusa em relação ao programa de aupair.
Se desse certo a vaga, teria que abrir mão do sonho de ser aupair, mas não do sonho de fazer intercambio, isso não, porque eu iria, mas ficaria menos tempo, só iria para estudar e faria apenas um curso de inglês lá.
Pedi muito a Deus para me guiar nessa decisão e pedi para ele me auxiliar na escolha, se desse certo o estagio era a resposta que não era para eu ir pro states como au pair, mas se não desse certo era a certeza que eu teria para continuar nesse caminho e que meu rumo é mesmo ser aupair.
Porem, contudo, todavia e, entretanto a empresa não me deu nenhum feedback.
No dia após a dinâmica que fiz teria uma entrevista com os finalistas, mas ela não me ligou ate hoje e entendo então que não ligara mais.
Agora mais do que nunca estou certa sobre o que estou buscando, acho que realmente é isso que Deus quer para mim, fiquei feliz com a resposta que Ele me deu....

Agora mudando de assunto, quinta passada meu irmão embarcou para os states, vai passar algumas semanas por lá, ontem falei com ele pelo msn e ele disse que o inglês que aprendemos aqui é totalmente diferente, a pronuncia em si. Minha professora do inglês sempre falou isso, eu fiz 2 anos e meio de inglês no CCAA, uma escola maravilhosa e na minha opinião uma das melhores, quando parei o curso achei que tinha um inglês intermediário bom, quando retomei as aulas, agora com aula particular, minha teacher corrigiu muito minha pronuncia, ela morou 1 ano e meio nos EUA e disse que o inglês que as escolas de idiomas do Brasil ensinam (a pronuncia) é tudo errado, tem coisa que ela fala que eu não entendo e depois que ela fala o que é, e eu percebo que sei a palavra mas a forma como ela fala não é a qual estamos acostumados realmente....
Bom mas acho que 1 ano morando com verdadeiros americanos serão suficientes para ganhar uma boa pronuncia e fluência no idioma, é o que eu espero hahaha....

E quanto às famílias, bom não apareceu mais nenhuma, eu to com o pensamento que como quero ir em janeiro acho que ainda esta cedo para as famílias aparecerem, acho que mais pro mês que vem a diante que elas começaram a surgir... espero que eu esteja certa hahaha e que Deus me ouça!!!

Acho que prolonguei um pouco no post hahah.
Por hoje é só! beijos

3 comentários:

Aline Castro disse...

Oi Thalita

Comigo aconteceu a mesmo coisa, apareceu um estágio maravilhoso mas que no final nao deu certo com isso só aumentou a minha vontade de se au pair... é tambem estou achando que só para lá de out e nov que vai aparecer mais familias mas que em 2010 estaremos lá.
Tah um dúvida, seu irmao tbm vai ser au pair?/

bjs

Aryádne Marina Zonetti disse...

Pois ehh Thalita, tb estava cheia de duvidas, às vezes elas ainda pairam sobre a minha cabeça, mas decidi me inscrever, ao menos!
idusadihasudhaidsiadhsuhd

E sim, ainda eh cedo pra host family pro próximo ano aparecer.. mas em outubro, eh a hora de começar as ligações e tudo mais, se Deus quiser!! Estou já preenchendo tudo, adóro escrever akilo, pelo menos, a parte que depende só de mim. iudsuihdasiudhauidhsad

boa sorte!!!:***

Laine disse...

dúvidas você sempre vai ter viu... mas as coisas vão dando certo na medida e no tempo certo =D

vamos embarcar em janeiro então, hihihihihihi

ahm e outra, não adianta entrar em uma empresa de marketing agora pq eles exigem mesmo o inglês e uma hora ou outra vc iria "perder" esse emprego... sou louca pra fazer o trainee já fiz um monte de inscrição e adivinha onde meu processo é barrado? sempre no teste oral de inglês, então melhor irmos pra lá e depois encarar a profissão, fica a dica!

bjo se cuida
e mais familias virão pra gente se Deus quiser
=D

Postar um comentário