quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O dia que Sandy assustou a América.


Eu geralmente não faço dois post por semana, por preguiça mesmo hahah, mas essa semana aconteceu algo que eu acho relevante postar.

Todo mundo ouviu falar sobre o furacão Sandy, né?

Ele estava no Cancun, subiria até a Florida e o próximo destino seria aqui, na east coast.

Eu comecei assistir as notícias nos noticiários da tv e acompanhar pela internet, estava super de boa, até que eu li em algum lugar que esse seria pior que o Irene, PQP! Eu me lembro muito bem do Irene, estava no Brasil e fiquei C.N.M só de saber da possibilidade de isso ocorrer quando eu estivesse aqui. Foi muito triste, muitas pessoas morreram, o prejuízo foi de milhões de dólares, muitas famílias desabrigadas, sem energia elétrica e sem água. 

Dai pensa em uma pessoa desesperada, mas não durou muito porque eu tinha outras coisas para me preocupar, o que me ajudou a não "pensar" muito nisso. 

No domingo o dia acordou mais nublado, estava ventado e eu fiquei com medo de sair de casa (mal sabia que o vento estava por vim). De noite na janta meu host falou que as kids não teriam aula na segunda e minha host falou pra eu fechar a janela do quarto e não ficar assustada com o barulho do vento... Ai eu comecei a ficar preocupada, mas eles estavam tão de boa aqui, nem parecia que um furacão estava chegando.

Na segunda acordei, estava chovendo e ventando, mas nada fora do normal. Ficamos o dia todo em casa, quando foi umas 5 da tarde a energia elétrica caiu, mas voltou minutos depois. 
Minha host falou pra gente ir tomar banho para garantir a água quente e depois encher a banheira com água gelada para usar como descarga caso acabasse a água.

Foi anoitecendo e o vento foi aumentando, na hora da janta estava super forte, nunca vi as árvores balançarem tanto como nesse dia.

Jantamos. depois eu fiquei vendo TV na sala com meu kid e então subi pro quarto. A energia caiu novamente, mas voltou em seguida. 
Durante a noite o vento continuou soprando forte, eu acordei algumas vezes, como de praxe, para ver quantas horas eu ainda tinha para dormir hahaha e ouvi o vento forte.

Na terça-feira de manhã já não ouvi nada quando acordei. Levantei e olhei na janela, o chão estava coberto de folhas, mas não tinha mais vento, só estava chuviscando.

Desci e perguntei pra minha host sobre o furacão e ela disse que já tinha acabado. Graças a Deus.

Pela TV eu vi que estava em New York e New Jersey, a coisa foi feia por lá e a rota do Sandy ainda não acabou, parece que ainda passa em Chicago e depois sobre pro Canadá.

Que Deus proteja todos naquela região, assim como me protegeu por aqui.

É, e tem gente que pensa que a vida de au pair é fácil... Vai entender! hehe

2 comentários:

Carol future/current/former au pair disse...

eh foi foda a coisa.... NAO IRA PRA CHICAGO... so vai ter chuva e vento... pq se fosse pra chicago iria vir aonde eu moro q eh do lado... vai subir pro canada....

Unknown disse...

Oie Thá
Nossa q aperto!
Nem sei se teria coraçao pra tudo isso, mas Graças a Deus na aconteceu nada de mais nao sua regiao, mas fico triste pelos estragos q esse Sandy fez =/
bjao

Postar um comentário