quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Férias! Parte 1 - Na estrada: Monterey e Carmel!

Na segunda-feira, acordamos cedo para buscar o carro na locadora.

Alugamos pela Entreprise, uma empresa muito conhecida aqui nos eua. O pessoal nos atendeu super bem, todo mundo muito educado.
Eles chegaram a nos oferecer um carro melhor e mais bonito pelo mesmo preço! Mas sabe aquele ditado: "Quando a esmola é demais o santo desconfia?"... Então, achei melhor pegar o nosso econômico mesmo...hahahaha

Também tivemos que optar pelo seguro de uma semana, só para desencardo de conciência...afinal, vai que..... hahahahah

Voltamos pra casa, pegamos nossas malas e pé na estrada...
Fizemos um roteiro com paradas em algumas cidades, só para tirar foto mesmo.

Uma dica para quem vai fazer esse tour de carro, planeje suas férias com antecedência. Não caia na besteira de fazer em temporada, aliás, você até pode fazer, mas tenha em mente que você gastará muito mais!!! E outra coisa, fim de ano é inverno nos EUA, aqui na California quando são 5 da tarde já está tudo escuro!

Ok, após 1 hora e 30 minutos, a gente já estava na nossa primeira parada, em Monterey.
A cidade é conhecida pelo Monterey Bay Aquarium. Esse aquário existe há quase 28 anos e tem um atendimento anual de aproximadamente 1,8 milhões de visitantes. Muita gente, né? Dizem que o aquário é mara e que você demora quase o dia todo para conseguir ver tudo, ou quase tudo....

Mas, como tempo é dinheiro, resolvemos só dar uma paradinha na beira da praia pra tirar fotos e seguir na estrada...

Monterey - Beach!

Tava um vento que só por Deus! hahaha

Após 15 minutos já chegamos nos nosso segundo destino: Carmel.
A cidadezinha é super charmosa e me lembrou muito Campos do Jordão, na serra paulista!
Aquele clima meio europeu, as casinhas fofinhas, os restaurantes aconchegantes....
Enfim, seguimos até a praia e demos de cara com uma paisagem linda.

Acredito que era uma praia de cachorros, porque haviam muitos por lá...
Aquela brisa, o solzinho de fundo... Fiquei uns 10 minutos só admirando tudo aquilo, sensação única, nem o vento gelado atrapalhou!

A cachorrada... hahaha

É ou não é a coisa mais linda?


Minha irmã admirando a paisagem....

Astralizando de frente pro mar...

Não queria ir embora hahahaha

Depois de Carmel, nosso destino já seria Santa Barbara... Nossa, Santa Barbara...so far, so good! Doce ilusão! hahaha

De acordo com o GPS, teríamos cerca de umas 4 horas pela frente... É, haja cd pra ouvir! hahaha

A parte boa de viajar pela California são as paisagens nas estradas... Você fica de boca aberta com a beleza das montanhas e vegetação, além de estradas super boas, que te dá aquela vontadinha de aperta um pouquinho mais o acelerador. rs

Na estrada, saíndo de Carmel!

Se você tiver tempo, faça uma roteiro no qual você possa parar em algumas cidades e ficar um dia pelo menos...Se não, faça como a gente, só pare rapidinho para tirar fotos... hahahah
No nosso roteiro inicial, nosso intuito era parar em ainda mais duas cidades antes de Santa Barbara, que seriam: Big Sur e San luis Obispo. Mas, acabamos tirando do roteiro, por falta de tempo!

Depois de muita estrada no caminho, você começa a chegar próximo da costa. De um lado mar, horizonte e o sol querendo se pôr. Do outro lado, muitas mansões de cair o queixo.... rs

As mansões...

Lindo...

Pegamos o pôr-do-sol na estrada, coisa mais linda do mundo, pena que não deu para parar, pois ainda tinhamos umas 3 horas pela frente...

A fotográfa (minha irmã) era péssima, mas ao vivo é algo indescritível!


... continua...

2 comentários:

Júlia Araújo disse...

Pois é... fico pensando nisso também. Porque a bola foi da Nike (só encontrei dela com simbolo do Brasil), então foi R$ 60,00. Os bonés, comentei com minha mãe que eu ia comprar, então ela chegou aqui com os bonés comprados, da Nike também, originais, então cada um foi R$ 40,00. Então é muuuito dinheiro. Espero que eles gostem.

Aaa, fotos maaaaaaaaaara!!!

Bárbara Lua disse...

Nossa, MUITO legal mesmo! Ameeeei suas fotos, principalmente de Carmel. Meu sonho ir pra Carmel, pois minha ídola Meg Cabot morou lá e um dos meus livros dela se passa em Carmel. *-*

Posta o resto logo, hein?

beijooos

Postar um comentário