terça-feira, 12 de maio de 2009

carta para host family




Oi meninas, como estão?!!


Eu estou a todo vapor preenchenco meu app, e correndo atras da documentação, referências tanto chilcare quanto pessoal e médica...


Tô um pouco preocupada com a minha habilitação, já faz uns 3 meses que tirei e até agora nada...

quando eles querem enrolar eles surpreendem hein? Pela amorr, já tô quase indo lá no DETRAN, pq a auto escola parece que não está nem um pouco preocupada com isso... só stress!!!


Já preenchi praticamente tudo no app, falta agora a carta para a família, e é sobre isso que queria falar nesse post. Todo mundo fala que a carta é seu cartão de visita e que é através dela que as famílias se interessam por você. Agora o que realmente escrever? É difícil né? Mesmo pq também não dá para falar sobre tuuuuuudo, senão acaba virando um livro hahah.


Achei um post super legal sobre esse assunto, vou postar aqui para vcs sobre como escrever a carta, bom eu sei que na teoria é super fácil agora na hora de escrever parece que as palavras somem hahahah



-Primeira parte: vc fala a seu respeito:- seu nome,sua idade,o que vc faz, se estuda,trabalha,como é o que vc faz e se vc gosta,vc deve falar aqui tbm a respeito das suas caracteristicas pessoais,como sua personalidade por exemplo;

-Segunda parte:vc deve falar com quem vc mora,se for com a familia fale a respeito da sua familia,se seus pais são casados,divorciados,se vc tem irmãos,fale sobre eles tbm,se vc mora com amigos,diga seus nomes e suas caracteristicas,se mora sozinho diga tbm,e conte como é sua rotina mais ou menos e se vc gosta de morar sozinho e pq,vc deve falar tbm se tem animais e se gosta deles;

-Terceira parte:vc deve falar sobre seus interesses para o futuro como por exemplo faculdade,pós graduação,trabalho,e incluir nessa parte o que é ser au pair pra vc e pq vc gostaria de ser uma au pair e falar sobre suas experiências com crianças,etc;

-Quarta parte:aqui vc deve falar sobre suas expectativas sobre a familia,a casa,a vizinhança,as crianças (mas não especifique o número,pois isso limita suas chances de conseguir uma boa familia),deixe uma pequena mensagem pra sua futura familia,finalize com seu nome,seu e-mail e telefone.Obs: Não coloque coisas do tipo Kisses,xoxo,pois vc não conhece ainda a familia e não sabe o quão consevadora ela pode ser.



É isso ai menianas espero ter ajudado!!!!

Beijo grande e até breve

4 comentários:

liacrism disse...

Obrigado pela torcida...E é como vc disse mesmo depois da entrega do APP tudo corre muito rápido... Acho que fui agraciada com uma familia muito fofa... e claro que passar três meses na grécia foi um incentivo...mas de verdade adorei a host mom e as kids...
bjs e boa sorte pra vc...

laineaupair disse...

bom sorte com o applicaation, essa é a parte mais enjoada de fazer, rs rs rs
mas faça com calma pra dar tudo certo logo de primeira e vc não ter que refazer...

adorei as dicas da cartinha, só não concordo com a ordem, o segundo paragrafo eu acho que ja tem que ser a respeito da experiencia e falar de crianças... logo no inicio

mas enfim, isso é beeeeeem pessoal mesmo

bjo
boa sorte
se precisar só chamar

Aryádne Marina disse...

Oiii
eu tb sou futura au pair sim.. se Deus quiser em 2010, estarei la..
Ainda nao iniciei meu processo... pretendo ir pela CC, porque eles tem agencia propria no Brasil.. o processo ficar mais direto e fácil. Mas, vou ver ainda.. E vc?
E que bom, uma estudande de PP (a única que eu achei até agora iduhsaduhadu)! Eu tb faço PP, to no ultimo ano e vc?
Add seu blog pra acompanha!


bjooo
=*

Gi disse...

Olá Thalita!
Vc vai participar do programa em 2010, qdo vc começou a se inscrever? Eu quero ser au pair em 2012, acha q é mto cedo para começar a me 'programar'? Vc faz PP, mas tem experiência com crianças? Eu sou formada em Pedagogia e sou professora há 4 anos, porém meu inglês é péssimo.. A minha maior dúvida é sobre o fato de já ter sido casada, me casei em 2008 e separei judicialmente em 2009, não tenho filhos, será que esse acontecimento pode acabar com meu sonho de ser au pair? Ah, eu tenho 22 anos ta rs.
Bjos
Boa sorte!
Gisella

Postar um comentário