segunda-feira, 13 de junho de 2016

BUENOS AIRES - Recoleta e San Telmo.

Sábado a gente já tinha reservado para conhecer a famosa feira de artesanatos da Recoleta. Ela fica na praça Francia, bem próximo ao cemitério da Recoleta, outro ponto turístico; Começamos pelo o cemitério.
Lá estão os restos mortais de personalidades famosas. Confesso que achei meio medonho conhecer o cemitério, mas nos garantiram que valeria a pena. E lá fomos nós.

O tal cemitério é simplesmente um cemitério hahahaha, tem muitas obras de artes e é considerado um museu a céu aberto mas continua sendo um cemitério... o que achei interessante, é que os túmulos são em formatos de casas, alguns com "portas" de vidro, possibilitando enxergar o caixão lá dentro, meio estranho, eu sei hahahah.

Um dos túmulos mais visitado é da atriz e líder política da Argentina, Eva Perón, também conhecida como Evita. Tem fila para tirar foto no túmulo dela. Achei meio desnecessário, mas...

Bem ao lado do cemitério, fica a igrejinha da Nossa Senhora del Pilar, demos uma passadinha para agradecer a Deus e seguimos para a famosa feirinha.

 É uma típica feira de artesanato, tem muita bijuteria, muita coisa em prata,  pedras naturais da Argentina, muita bolsa, muito artesanato. Perdemos (ou melhor, ganhamos rs) algumas horas por ali e depois resolvemos conhecer a famosa Floralis Genérica, aquele monumento de alumínio em formato de  flor.

A escultura está localizada em um parque, porém a mesma estava em obra, eles a isolaram, nos impedindo de chegar perto dela. Havia lido na internet que a característica principal dela era o sistema elétrico, que permitia o abrir e fechar automático das pétalas (olha que show). Por exemplo, pela manhã a flor se abre e ao entardecer, ela se fecha. Achei a ideia genial, pena que não podemos vê-la em funcionamento. Uma próxima vez, quem sabe.

No meio do caminho da volta, passamos pela a faculdade de direito, achei o prédio lindíssimo.
Por ali, você encontra vários museus, mas como o tempo estava contado, abrimos mão.
Saindo da Recoleta, seguimos a pé mesmo até a famosa livraria El Ateneo.

Para mim, a livraria Ateneo é um dos lugares mais bonitos da cidade, passeio obrigatório para os amantes de arte e livros. Ela é considerada a livraria com maior quantidade e variedades de livros em estoque.
No espaço ficava o famoso Teatro Glan Splendid, que fechou e então alugaram para abrir a filial da rede de livrarias mais tradicional de Buenos Aires. O lugar é magnifico, eles manteram a cúpula, varandas e cortinas, tudo original. É muito mágico. O mais legal é que as pessoas podem sentar nas cadeiras superconfortáveis e ler qualquer livro, sem compromisso.

Também existe um espaço onde fica o bar/café com um piano; Sim, demais. Almoçamos por ali mesmo, passaria horas e horas só admirando aquele lugar. Sem palavras...


No domingo, deixamos o dia para irmos na feirinha de San Telmo que fica bem pertinho da Plaza del Mayo; A feira toma conta de uma avenida inteira; são varias banquinhas com muito artesanato e souvenir.
Andamos quase ela toda (é muito grande) e paramos  na esquina mais famosa de San Telmo para tirar foto com a estátua da Malfada, ela fica em frente a casa do cartunista que a criou.  Por ai, você encontra inúmeras lembrancinhas da Mafalda, camisetas, chaveiros, isqueiros, canecas, etc.

Depois da feirinha, seguimos para comprar os últimos vinhos, chocolates, doce de leite para empacotar na mala e ficarmos prontas para despedida de Buenos Aires na segunda-feira.

na segunda pela manhã, acordamo bem cedo e resolvemos tomar nosso último café em uma cafeteria típica da cidade. Nossas ultimas mediaslunas (ai que delícia), depois check out no hostel e seguimos para o aeroporto, ambas nostálgicas e com vontade de ficar mais um pouquim...

Que delícinha de cidade, que viagem gostosa. Cheguei cheia de pré conceitos sobre eles e voltei uma amante da Argetina.

Adiós, Buenos Aires! Yo voy a regresa luego, por supuesto :)

estava tendo um festival, acho que do Perú


Cemitério da Recoleta

tinham vários gatos no cemitério #medo




olha o que eu tinha falado, a tal porta de vidro e lá dentro os caixões 

o túmula da Evita e família

mais um gato

olha esse, era o túmulo de uma menina, os país fizeram a estátua dela e do cachorro, não lembro direito, mas acho que o cachorro morreu no mesmo dia que ela...

mais um... rs

lendo as estórias dos mortos #medo2

olha esse que medonho...

a tal da igrejinha


o comecinho da feirinha

a famosa Floralis Genérica, toda isolada =/






o prédio da faculdade de direito, me lembra Atenas, Grécia.

Sim, isso é uma livraria


descartem a cara de cansada

olha que linda

Feirinha de San Telmo

Mafaldinha e sua turma





Dia lindo, plaza del Mayo

0 comentários:

Postar um comentário