segunda-feira, 16 de março de 2015

2 anos de Brasil!? WHAT?

Já dizia nosso muso-poeta Cazuza: " o tempo não para" e, ás vezes, a sensação é que ele voa...

Paro para pensar e vejo que dois anos já se passaram, desde que eu voltei dos Estados Unidos. :O
Dessa vez a sensação é diferente, antes eu sentia que tinha acabado de voltar para o Brasil, agora sinto que faz muuuuuito tempo que estive nos EUA;  É muito estranho de explicar.

Acho que pelo o fato de ter acontecido muuuita coisa nesses dois anos, a sensação de tempo parece maior. Sei la, pode ser que eu esteja falando um monte de asneira. Relembrando aquele 2011-2012, toda nostálgica, cheia de memória (e pleonasmo rs). Ai que delícia!

Mas o que aconteceu nesse tempo todo?

A vida do lado de cá da linha do equador, tende a ser mais rotineira (estou falando por mim). 
Quando eu me readaptei ao meu país, quando eu aceitei me readaptar, tudo ficou  mais fácil, e as coisas fluíram naturalmente.

Comecei a trabalhar 6 meses depois da minha volta ao Brasil e  isso foi a melhor coisa que eu fiz; ocupar meu tempo, não ter tempo ocioso para pensar em besteira hahaha.; conhecer gente nova, respirar novos ares; Tudo isso é extremamente importante e necessário para nos colocarmos de volta ao tal do "mundo real". Aquela coisa de "agora é para valer", chega de brincar.
Mas, tudo isso, tem que acontecer no período certo e esse período varia muito de pessoa para a pessoa.

Eu sentia que ia ter um treco se não começasse a trabalhar logo. Dai, pronto, comecei e foi ótimo.
Trabalhar para mim foi extramente importante, me fez sentir novamente parte da sociedade, do mundo de verdade, a sensação era que eu estava de novo no eixo que sempre pertenci.

Foi então que eu percebi que tudo estava 100%  normal, quando as reclamações começaram a aparecer (sou maria reclamona). Eu reclamo de tudo, mesmo, de propósito. Gosto de atenção! hahaha.
No meu primeiro ano de volta ao Brasil, meu Deus, que belezinha que eu era, feliz da vida, total na síndrome de Pollyana, não reclamava de nada, só via o lado bom das coisas hahhahahahahhaha.

Quando começou a incomodar, foi quando dei conta que eu estava de volta ao meu eu lírico brasiliense hahahah. Reclamar da comida, do trânsito, acordar de mau humor (sou expert nisso), reclamar das filas, reclamar, reclamar, reclamar, prazer, thalita. hahahahaha...

Engraçado parar para pensar no ciclo da vida, como as coisas acontecem no dia a dia; a rotina meio que nos cega e a gente acaba deixando as pequenas coisas passarem quase que despercebidas.

Bom, então sobre voltar ao Brasil e o medo de não se readaptar: done.

Agora sobre host families:

Não tenho tanto contato com as minhas host families, a da Califórnia, eles são super ocupados (sempre foram), trocamos alguns e-mails, tentamos alguns skype's, mas nada demais... Outro dia minha host inventou um chat pelo facebook com todas as aupairs, achei engraçado ver todas as aupairs, cada uma dando seu depoimento de como eram as minhas kids quando cada uma cuidava delas. Morri de ciúmes, eu sempre tive ciúmes das "outras" au pairs, odiava quando alguém lá na casa comentava algo delas hahahahahahahahah
O chat continua ativo, mas a conversa esfriou um pouco.

A family de Maryland, nossa, troquei alguns e-mails quando voltei, minha host contava como a Kacy sentia minha falta e como foi bom me ter por aqueles 3 meses; me falava um pouco da rotina deles e chegou a mandar algumas fotos, depois sumiu! Eu tambem sumi, confesso, mas mantive o contato com a Kacy pelo o cel, ela tem iphone e a gente já fez vários facetimes e bate papo por i-message, ela sempre me manda fotos do Robbie, das amigas e dela. Eu me derreto toda quando vejo que chegou algo novo dela. =)

O tempo é mesmo engraçado, né? Eu sinto saudades deles todos e, ás vezes, até da rotina (sim, eu sinto!); sinto saudades de todos os momentos e principalmente da Califórnia, sinto MUITA saudades de lá, mas depois passa, como tudo na vida. Dai, ficam só as lembranças...

Vez ou outra, me pego fuçando nas fotos/videos do meu ano de au pair. É tão gostoso rever tudo, aguçar a memória, me "teletransportar" para o passado.
Eu tenho uma playlist de música que fiz quando ainda estava nos EUA, que é a playlist do meu intercâmbio, agora um pouco mais atualizada, mas é tão engraçado, cada música tem um estória, uma lembrança. Gosto de ouvi-la enquanto fuço nas fotos, é um complemento perfeito e dependendo da música, da foto ou da TPM rsrs, me pego chorando, mas de alegria tá? hahahaha ...
Alegria de ter vivido tudo isso. =)

2 comentários:

Paulistana na Califórnia disse...

O tempo passa voando mesmo!! Não dá para acreditar que já fazem 2 anos que você retornou! Espero que você sempre guarde com muito carinho as lembranças e pessoas boas que você encontrou na Califórnia e fico feliz de que a sua vida tenha entrado nos eixos e que você esteja bem!

Cláu disse...

Quanto teeeempo eu não passo por aqui! Você nem deve mais lembrar de mim, haha!! Eu tbm já passei dos dois anos de Brasil, nem dá pra acreditar...como o tempo voa!!
Eu evito ficar vendo muito as minhas fotos da época de au pair, porque me dói o coração :( o meu baby fez 4 anos no último fds, em meus hosts vivem super ocupados, então faz tempo que não temos um skype ou algo do gênero...meu pequeno deve ter me esquecido já, e isso me faz encher os olhos de lágrimas...rsrs.
Como você disse, é como tudo na vida: passa. :) bola pra frente!!

Postar um comentário