Bom, tirando a Top Therm e a Tek Pix que nos ajudam muitos... hahaha zuera! Acho que férias é a melhor parte na vida de uma au pair. E como diz o ditado popular, "antes tarde do que nunca", vou começar a postar sobre as minhas segunda férias auperiana. Ready? Let's do it...
A semana que antecedeu minhas férias foi suuuuper cansativa. Meu irmão e cunhada haviam chegado e eu estava me desdobrando em mil para cuidar das minhas "anjinhas" (que estavam em summer vacation), cuidar da casa e todas minhas responsabilidades (laudry, put everything away, dishes and everthing), levar-las para suas respectivas atividades (dança, música, guitarra e matemática) e, dar atenção para meu irmão/cunhada e levá-los para fazer compras e conhecer os lugares.... Não sei como sobrevivi... mas consegui! hahaha
Enfim, depois de toda exaustão eu só conseguia enxergar na minha frente quarta-feira a noite, que foi meu último dia de trabalho, especificamente, o horário que fiquei OFF!!! Quase griteiiiiiii de alegria! hahaha
Minha host family viajaria para Espanha na quinta-feira bem de manhãzinha e eles me dispensaram de acordar cedo para ajudá-los (Thank you GOD!);
Bom, na quinta-feira, depois que a casa já estava vazia e silenciosa (o que era quase impossível de acontecer naquele lugar hahaha). Eu levantei, comecei a arrumar minha mala e todas as coisas para a primeira parte da nossa viagem: Yosemite National Park.
O combinado seria sair na quinta bem cedinho, o que não aconteceu (óbvio hahah), porque antes fomos na locadora pegar o carro, então, até preencher tudo, chorar por um mísero desconto (por que toda vez que aluga-se um carro, o valor que eles passam no site nunca é o mesmo que você paga no final, hãm, hãm?)
Pois bem, tivemos um certo problema na entrada do aeroporto de San Jose, que era o local onde fica a locadora, a bendita da cancela resolveu testar minha paciência e resolveu não funcionar, ok era só trocar de cancela, certo? Errado, a bonita ficou com meu cartão de crédito preso dentro da maquina...Quis MORRERRRR, sorte que ela me pegou no meu primeiro dia de férias, então era mais fácil "inspirar e respirar" hahaha.
Depois do problema técnico resolvido, voltamos para a casa, pegamos as malas e fomos ao mercado comprar as comidinhas para a viagem e pé na estrada.
Calma, essas férias foi banhada com muito emoção, meu irmão foi dirigindo o carro, ele sempre dirigiu carro manual, já havia até dirigido automático, mas não por um longo período... O que aconteceu?
Quase nos matou do coração tentando trocar a marcha do carro (carro automático não se troca a marcha) e pisando no freio como se fosse câmbio, detalhe: NA FREEWAY. Graças a Deus, meu anjo é SUPER protetor! hahaha
Depois do susto tudo ficou ok, até chegarmos em uma estrada que estava fechada, assim do nada, porque estava em obra. O GPS é um ser engraçado, burro, mas engraçado. O bonito não sabe dar desvio, ele até dava, mas sempre voltava para o mesmo lugar.... Damn it!
Depois de rodar, rodar e rodar, ele se encontrou e conseguimos pegar um desvio.
Eu dormi uma boa parte do caminho, estava cansadérrima da semana, quase sem dormir, mas estava de férias, vivaaaaaa!!!!
Finalmente chegamos no hotel e que gracinha que era; Estava um calor INSULPORTÁVEL, juro por Deus. Parecia a Bahia em época de verão!!! kkkk O quarto era super fofo, duas camas king size...aii maravilha!!!
Devido ao nosso atraso, chegamos tarde, já era depois das 5; (tarde somente no modo de dizer, porque como era verão, o dia escurece mais tarde).
Verifiquei até que horas o park ficava aberto e decidimos ir até lá, afinal de contas era pra isso que estávamos ali!!!
Ah, o Yosemite fica 24h aberto by the way! E nosso hotel ficava mais ou menos 1 hora e meia do park; Existem hotéis dentro do park ou mais próximos, mas são caros e ninguém queria encarar cabanas para acampar (estavam esgostadas também, graças a Deus...depois explico o por quê)
Chegamos no park e pagamos 20 doletas para entrar, detalhe, paga-se 20,00 dolares por carro e não por pessoa e tem validade de 7 dias. Super compensa!
Estacionamos e começamos explorar a Mariposa Grove, uma parte do parque onde existem milhares de sequoias centenárias e gigantescas.... Tudo muito lindo, natureza e ar puro exalando pelas nossas narinas...andamos, andamos e andamos... Vimos um viadinho saltando pelas árvores, fofíssimo, mas vazou assim que nos viu.
Foram poucas fotos neste dia porque começou a escurecer e tínhamos duas opções: correr para ver essa parte do parque ou tirar fotos; mas mesmo na correria, conseguimos ver a famosa Grizzly Giant, uma das maiores sequoias de lá.
Chegou uma hora que estava praticamente tudo escuro, eu cagona que sou achei melhor voltar, não queria achar nenhum ursinho por la, ainda mais no escuro!! hehehehe
Voltamos para o hotel, jantamos, banho e cama! Quando foi mais ou menos umas 2 da madruga, meu celular começa tocar. Era a dona Natalie me informando que estava na porta do hotel querendo saber o número do quarto hahahaha [pausa para explicação: ela estava no hawaii com a host, o voo dela chegava de noite o que a impediria de ir com a gente. Então combinamos dela chegar e dirigir o carro dela até lá, sozinha, o que eu achava que não iria acontece, mas ali estava ela, ás 2 da manhã, depois de não sei quantas horas de voo, guerreira essa minha amuga hahahahaha]
No dia seguinte, ou horas seguintes, acordamos cedo, tomamos café no hotel (olha que lindo, ainda tinha breakfast); Tudo bem que a Natalie e eu chegamos quase no final, a mulher estava quase tirando o pão da nossa mão...puxado!!! hahahaha
E então seguimos mais uma vez para o Yosemite National Park.
Exploramos tudo que conseguimos, fomos até o Glacier Point, que é um ponto muito famoso. O park é muito lindo e IMENSO, você roda MUITO lá dentro, não da para ir a pé, até dá, tem gente que encara hiking, mas sei la... É muito grande, nem de carro a gente conseguiu ver tudo em um dia, imagina a pé!?
Exploramos tudo que conseguimos, fomos até o Glacier Point, que é um ponto muito famoso. O park é muito lindo e IMENSO, você roda MUITO lá dentro, não da para ir a pé, até dá, tem gente que encara hiking, mas sei la... É muito grande, nem de carro a gente conseguiu ver tudo em um dia, imagina a pé!?
Começou a chuviscar, então paramos na lojinha de lembrancinhas que também tinha uma lanchonete, comemos alguma coisinha, compramos nossas lembrancinhas (tudo tão caro) e seguimos para outra parte do parque.
Passamos pelo Tunnel View que também é um ponto muito visitado e a vista de lá é INCRÍVEL e para ajudar ainda mais, a chuva parou e surgiu um arco-íris para decorar ainda mais aquela paisagem magnifica!!!!
Fomos também em Yosemite Valley que é a coisa mais fofa do mundo, e é de lá que se vê o Half Dome de pertinho... Saindo de lá, passamos em frente ao Yosemite Fall, mas o volume da água estava muito reduzido, quase não se via a cachoeira, tudo isso porque no inverno passado não houve muita neve; e o sistema hidrológico do parque é tudo (ou a maioria) provindo de água gracial...
Enfim, conseguimos fazer duas grades partes do park...cada lugarzinho lindo, aquelas pedras imensas, cada detalhe, uma perfeiçao!!! Simplesmente maravilhoso!
Depois de passar o dia todo ali, já era umas 5 da tarde, resolvemos voltar para o hotel. Chegando lá, descobrimos que tinha JACUZZI... Isso soa como música para os meus ouvidos... E lá fomos nós, Natalie e eu, as rainhas das jacuzzi's hehehehehe... E como foi relaxante, era exatamente o que eu precisava para depois cair na cama (antes teve banho, ok? kkk) e dormir como um anjoooooo eu sou hahaha!!!
No sábado acordamos relativamente cedo, arrumamos tudo, fizemos o check out do hotel e seguimos para nossa última visita ao park! Dessa vez fomos tentar achar o Tenaya Lake, que vimos em um site e que eu estava louca para conhecer.
Pegamos a Tioga Road e rodamos umas três horas dentro do park, para vocês entenderem como o park é ENORMEEEEEEEE; e enfim achamos no bendito ... O Tenaya Lake é um enorme lago glacial e no verão é um dos lugares mais visitados no Yosemite e é lindo... Aquele visual surreal que você fica de boca aberta, só agradecendo a Deus pela oportunidade de estar ali....
Voltando do lago, já com a alma lavada de emoção, paramos em uma espécie de canyon que ficava bem próximo dali!!! Não sei descrever, as vezes eu fico até redundante falando como aquele lugar é lindo e blá blá blá, mas aquele park é um verdadeiro oásis, perfeito demais, paisagens BELÍSSIMAS. Valeu a pena cada minuto gasto ali... Viagem e experiência que vou levar para minha vida toda!!!
Bom, ainda tinha muita estrada pela frente... Seguimos até o hotel para pegar o carro da Natalie e dirigimos até minha casa. De lá fomos ao mercado, a minha cunhada e a Natalie fizeram uma jantinha brasileira...PRECISAVÁMOS DE COMIDA URGENTEEEEE!!! Passamos três dias só na porcariada kkkkk
Ai minha gente, depois de tudo isso: viagem, acordar cedo e dirigir horrores... Eu ainda precisava lavar algumas roupas para arrumar minhas malas e acordar cedo no outro dia para a continuação das férias....Coragemmmmmm!
Acho que falei (escrevi) demais hahahah.
[continua] ...
0 comentários:
Postar um comentário